Depois de 12 dias da instalação da Operação Mandacaru no litoral piauiense a polícia considera que foi uma ação positiva já que foi registrado apenas um homicídio. A ação que baseada em Parnaíba tem por objetivo reduzir índices de criminalidade nas regiões com maiores ocorrências.
Instalada desde o dia 15 de agosto, sob o comando do Coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento do litoral, a Operação Mandacaru já vistoriou 874 veículos e realizou 1.235 abordagens a suspeitos. Pelo menos 18 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, sendo cinco por roubo de celular, uma por furto e outra por receptação de motos roubadas e seis por tráfico de drogas.
Também foram recuperadas oito motos, 22 apreensões de arma branca, três armas de fogo, 13 pedras de crack, 34 trouxinhas de maconha, 20 gaiolas e 25 pássaros.
Na noite de sexta-feira (25) a equipe do Choque Montado prendeu três homens nas proximidades do Banco do Brasil da Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba. Com eles foram apreendidos facas e simulacro de arma de fogo. No momento da abordagem resistiram à prisão e tentaram fuga, mas foram contidos pela equipe e conduzidos para a Central de Flagrantes.
A Operação Mandacaru se estende até o dia 30 de agosto em Parnaíba com reforço de policiais militares do BTAP, Choque Montado, Força Tática, CPLMN e BPRone.
0 comentários:
Postar um comentário