quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Moradores do São Sebastião II fecham rua após cano de esgoto estourar em Porto Velho

Cano de esgoto estoura no Bairro São Sebastião II (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Cano de esgoto estoura no Bairro São Sebastião II (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Cano de esgoto estoura no Bairro São Sebastião II (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Moradores do Bairro São Sebastião II, em Porto Velho, fecharam a rua Los Angeles nesta quinta-feira (17) após o cano de esgoto estourar e deixar a água suja escorrendo em frente as residências há mais de 20 dias. Os moradores disseram que entraram em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) e com a prefeitura, porém, não tiveram nenhuma resposta.

A moradora Michelle Cabral conta que por conta do mal cheiro, o filho teve problemas de saúde. “Na hora do café da manhã, na hora do almoço e durante todo o dia é esse fedor aqui na rua. Já tentamos entrar em contato com a Caerd e com a prefeitura, mas ninguém apareceu. Ficamos aqui esquecidos”, desabafa.

Cano de esgoto está estourado há dias no Bairro São Sebastião II (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Cano de esgoto está estourado há dias no Bairro São Sebastião II (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Cano de esgoto está estourado há dias no Bairro São Sebastião II (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Para Alberto Gregório, que é um dos fundadores do bairro, a situação está complicada de lidar porque o local em que o cano estourou é em frente a casa dele. “As pessoas pensam que é daqui da minha casa essa aguaceiro, porém quando são 5h o fedor já invadiu a minha casa e todas as residências daqui da rua”, explica. (veja o vídeo abaixo)

Moradores do Bairro São Sebastião II fecham rua após cano de esgoto estourar

Moradores do Bairro São Sebastião II fecham rua após cano de esgoto estourar

O morador Ademar dos Prazes ressalta que o problema do esgoto é um dos muitos no bairro, como uma ponte que está danificada e impossibilita a passagem dos estudantes.

“Os políticos aparecem aqui somente em época de eleição e pega na mão de um e na mão de outro, mas na hora de pegar na massa mesmo e resolver os problemas do bairro, eles somem. O esgoto é o emergencial, mas e a ponte que na prefeitura está como de concreto e aqui é de madeira? E a metade ainda está queimada, não se sabe como. O pior é que as criancinhas têm que passar pelo riacho para irem para a escola. Estamos esquecidos”, comenta.

Morador ressalta que ponto de concreto do São Sebastião II só existe no projeto da Prefeitura (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Morador ressalta que ponto de concreto do São Sebastião II só existe no projeto da Prefeitura (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Morador ressalta que ponto de concreto do São Sebastião II só existe no projeto da Prefeitura (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

O G1 entrou em contato com a assessoria da Caerd, que informou por telefone que a questão da rede de esgoto do local é de responsabilidade da Prefeitura e que quando solicitada, faz os reparos. Já a assessoria da prefeitura repondeu por e-mail que o secretário de obras enviará um encarregado ao local na terça-feira (22).

0 comentários:

Postar um comentário