terça-feira, 8 de agosto de 2017

Motociclista esquece chave em ignição, mas recupera veículo após universitários deixarem bilhete

Universitários ajudam dono que esqueceu chave em ignição de moto em Viçosa (MG) (Foto: Reprodução/Facebook)Universitários ajudam dono que esqueceu chave em ignição de moto em Viçosa (MG) (Foto: Reprodução/Facebook)

Universitários ajudam dono que esqueceu chave em ignição de moto em Viçosa (MG) (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma boa ação se tornou destaque em um perfil no Facebook relacionado à Universidade Federal de Viçosa (UFV) nos últimos dias. Dois estudantes de Engenharia Agrícola, Saulo Jales e Enzo Calmon, encontraram uma moto com a chave na ignição no Centro da cidade, no fim de semana. Para evitar que a moto fosse furtada, pegaram a chave e deixaram um bilhete para o dono. A história teve final feliz: o proprietário entrou em contato e pegou a chave de volta.

Até o fechamento da reportagem, o G1 não conseguiu contato com o dono da moto, mas os estudantes que o ajudaram deram detalhes sobre a boa ação.

A história começou na noite de domingo (6) na Avenida Santa Rita. Os dois universitários e um grupo de amigos passavam pelo local quando encontraram a moto com a chave na ignição. "Eu tenho moto e alguns amigos já foram furtados ou roubados. Se fosse a minha, queria que fizessem o mesmo", explicou Saulo Jales.

E como também é motociclista, ele também imaginou todos os contratempos que o dono iria enfrentar se não fosse furtado. "Se deixasse ali, poderia ser guinchado. Imagina acordar e não ver a moto. Até ele descobrir em qual pátio estava, pagar diária e as outras taxas, daria muito problema", comentou Saulo.

Por isso, eles decidiram ajudar. Enzo compartilhou a foto da placa no grupo ligado à UFV com o seguinte recado. "Galera encontramos essa moto com a chave enfiada, meu amigo Saulo está com a chave, ele pegou pra ninguém roubar, pfvr entrar em contato, deixamos um bilhete na moto", explicou.

Responsabilizando-se pela chave, Saulo deixou um bilhete explicando como recuperá-la. "Ah, foi um recado bem zuado, puxando a orelha do dono", afirmou sem dar detalhes da mensagem.

A estratégia deu certo. O proprietário procurou Saulo nesta segunda-feira (7) e explicou o motivo do esquecimento. "Ele achou o bilhete e veio buscar a chave. O rapaz contou que viajou no fim de semana e voltou muito cansado. Como queria chegar logo em casa, acabou deixando a chave na ignição. Ele agradeceu muito e falou que me pagaria um açaí, depois", disse Saulo.

A repercussão do gesto de solidariedade surpreendeu Enzo Calmon. "Que bom que o dono apareceu. Eu me sinto normal. É alguma coisa que todo mundo devia fazer, não algo extraordinário. O mínimo pra todo mundo conviver bem", disse ao G1.

0 comentários:

Postar um comentário