quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Motoristas e moradores reclamam de poeira em trecho da BR-226

Motoristas e moradores reclamam de poeira em trecho da BR-226 no MA

Motoristas e moradores reclamam de poeira em trecho da BR-226 no MA

As reclamações são muitas por causa da quantidade de poeira levantada nas obras de pavimentação do trecho da BR-226, entre Presidente Dutra e Timon, no interior do Maranhão. É tanta poeira que os motoristas perdem a visibilidade e correm riscos de acidentes.

O trecho da rodovia onde é precário tem movimentação de máquinas e homens trabalhando.

“Aquele trecho continua do mesmo jeito. Muita poeira, que quando cobre, a gente não vê nada”, disse o motorista Ednaldo Pereira.

A situação pior é de quem precisa diariamente passar pelo local, como é o caso do professor Willames dos Santos, que trabalha em Caxias e há nove anos tem este caminho na rotina.

Trecho da BR-226 que não tem asfalto e prejudica quem passa pelo local (Foto: Reprodução / TV Mirante)Trecho da BR-226 que não tem asfalto e prejudica quem passa pelo local (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Trecho da BR-226 que não tem asfalto e prejudica quem passa pelo local (Foto: Reprodução / TV Mirante)

“Vou fazer dez anos trafegando neste trecho e aqui sempre foi péssimo e agora tentaram ajeitar, mas está piorando ainda mais”, declarou o professor.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que os pontos de poeira, onde carros ficavam atolados, já estão em melhor estado de conservação. Disse ainda que os trechos com poeira estão sendo trabalhados e não apresentam risco de interrupção de tráfego na estrada. Segundo o DNIT, a previsão é que até o fim de setembro, todo o trecho da BR-226 seja asfaltado para que o problema com a poeira seja resolvido.

0 comentários:

Postar um comentário