Agosto tem sido um período violento em Macapá. Nos 17 dias do mês, a capital registrou 6 mortes violentas com indícios de execução. O último homicídio aconteceu nesta quinta-feira (17), quando um motociclista foi assassinado a tiros no bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte.
Os casos chamam atenção porque nada foi levado de nenhuma das vítimas, segundo a Polícia Militar (PM). As mortes aconteceram nas zonas Norte, Leste e Sul da capital. Também, em todos os registros nenhuma pessoa foi presa.
No último homicídio, o motociclista Charles Glauber Lobato da Costa foi atingido com, pelo menos, quatro disparos na cabeça, feitos por dois homens que estavam em uma outra motocicleta. A vítima chegava em casa, após sair de uma academia de artes marciais.
Na Zona Leste de Macapá, o jovem Erivam Santos Palheta, de 27 anos, foi morto com cinco tiros. O caso ocorreu na noite de domingo (13) no bairro Perpétuo Socorro. De acordo a polícia, um homem com aparência de 20 anos se aproximou dele com uma arma de fogo, fez os disparos, e Erivam morreu na hora. A suspeita é que o atirador tinha uma rixa com a vítima e por isso cometeu o homicídio.
Já na madrugada de sábado (12), um ex-detento identificado como Alexandre Montoril Ferreira, de 32 anos, foi assassinado a tiros no bairro Nova Esperança, na Zona Sul da capital. Foram pelo menos cinco disparos contra ele, segundo a polícia. A maioria das balas atingiu a cabeça da vítima.
Novamente na Zona Norte, o proprietário de um bar foi encontrado morto dentro do estabelecimento na manhã do dia 10, no bairro Pacoval. Identificado como Paulo Pereira da Silva, de 60 anos, a vítima estava com várias facadas pelo corpo, que foi achado pelo filho dele.
Também no dia 10, um jovem de 20 anos foi morto a tiros após ter a casa invadida por homens armados na noite de quinta-feira (10) no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da cidade. Aguinaldo Brito Olímpio foi baleado três vezes e morreu no local, informou a PM.
Nesse caso, os bandidos arrombaram a porta da casa, renderam a família e atiraram contra o jovem. A motivação para o assassinato não foi descoberta, mas a PM acrescentou que Aguinaldo já foi preso e cumpre pena domiciliar por tráfico de drogas. Os criminosos não foram identificados.
No primeiro dia do mês, uma mulher identificada como Nívea Ramos da Silva, de 39 anos, morreu atingida por dois tiros na região do tórax, em frente a casa onde morava. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto fizeram os disparos. O crime ocorreu por volta de 22h30 de terça-feira (1º), no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá.
Além de Nívea, um homem de 45 anos, que estava com ela, foi atingido com um tiro nas costas. Ele foi levado para o Hospital de Emergências (HE), onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Localizado a 17 quilômetros de Macapá, o município de Santana também registrou um alto números de assassinatos com características de execução durante agosto. Assim como na capital, os autores dos três crimes não foram presos.
Após um serviço de “corrida”, o mototaxista Sanderley Duarte Pimentel, de 31 anos, morreu ao ser baleado por dois homens. O caso ocorreu por volta de 13h30 desta quinta-feira (17), na Travessa 14, no bairro Provedor 2.
No dia 9, um homem de 35 anos levou tiros durante um trabalho com perfuração de poço, no Ramal do Delta. A vítima chegou a ser levada ao HE de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas disseram que o autor dos disparos fugiu em uma motocicleta de cor preta.
Por fim, no dia 5, o jovem Michel Roger Pinheiro Ferreira, de 22 anos, foi morto a tiros. A Polícia Militar informou que a vítima estava em uma lavagem de carros com outras pessoas, quando foi surpreendida por quatro homens que chegaram ao local e efetuaram os disparos. O quarteto fugiu em seguida.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário