Adolescentes foram apreendidos durante cumprimento de mandados de prisão no bairro Araxá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Cinco adolescentes foram apreendidos nesta sexta-feira (18) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da operação “Resgate”, realizada pela Polícia Civil do Amapá. As ações foram em uma área de periferia no bairro Araxá, na Zona Sul de Macapá, conhecida como “Ponte do Farofa”, e são contra uma gangue de menores suspeita de homicídios, roubos e tráfico de drogas.
As buscas iniciaram na quinta-feira (17) com o cumprimento de um mandado. Outros cinco foram executados na manhã desta sexta-feira, que resultou na apreensão dos suspeitos, que têm entre 13 e 17 anos.
As investigações iniciaram no mês de junho, depois que um grupo invadiu uma casa no bairro e assassinou um morador, de 59 anos, informou a delegada Daniella Graça, da Delegacia Especializada de Atos Infracionais (Deiai).
“Identificamos todos os participantes desses atos infracionais, e depois da autoria identificada, representamos pela custódia provisória que foi deferida pela Justiça. Começamos as investigações após coletar informações de que gangue invadiu a casa de um senhor de 59 anos e além de roubarem vários objetos, o atacaram com pauladas e terçadadas, até a morte”, destacou.
Operação "Resgate" doi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A polícia não descarta a possibilidade de o grupo estar envolvido em furtos praticados na Escola Municipal Maria José dos Santos Ferreira, no bairro Araxá, que foi invadida e roubada quatro vezes em um intervalo de três meses. No mês de março, mais de 20 objetos foram furtados por duas pessoas que invadiram a instituição. O material do roubo foi abandonado pelos suspeitos, que conseguiram fugir. Parte dos produtos estava em uma canoa no rio Amazonas.
No total dez mandados foram expedidos, e segundo a polícia, as buscas irão continuar. Os jovens apreendidos foram encaminhados para o Centro de Internação Provisória (CIP) no bairro Novo Buritizal, Zona Sul de Macapá.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário