Estudantes do ensino fundamental serão avaliados em relação a possíveis problemas visuais (Foto: PMI/Divulgação)
Uma parceria entre a Prefeitura de Itaúna e a Fundação ArcelorMittal prevê benefícios para crianças e adolescentes, com desenvolvimento do programa "Ver e Viver". Eles passarão por exames para constatar a necessidade do uso de óculos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, com os exames os estudantes do ensino fundamental serão avaliados em relação a possíveis problemas visuais por meio de testes aplicados por profissionais de saúde capacitados e educadores.
Caso seja detectado algum indício de que o aluno possui dificuldades para enxergar, ele será encaminhado para consultas médicas e, se for necessário, receberá óculos gratuitamente.
A iniciativa contempla, a princípio, estudantes do 1º ano do ciclo de alfabetização matriculados em 14 instituições de ensino. A previsão é de que o benefício seja estendido a outros grupos posteriormente.
“É uma medida extremamente importante, que vai influenciar diretamente no rendimento de meninos e meninas que podem estar com a aprendizagem comprometida por causa da visão”, comentou a secretária de Educação, Alessandra Nogueira Santos Araújo.
0 comentários:
Postar um comentário