A Prefeitura de Carmo da Mata emitiu uma nota oficial comunicando o afastamento da secretária de Desenvolvimento Social Daiane Aparecida de Oliveira Aguiar. Ela foi presa nesta quinta-feira (17) acusada de prejudicar as investigações no caso em que teria praticado crimes de falsificação de documentos, peculato e participação em organização criminosa.
A nota diz que a prisão da agora ex-secretária causou estranheza, pois a Prefeitura está trabalhando para esclarecer os fatos denunciados pelo Ministério Público, através de um processo de sindicância. Além disso, afirma que os comerciantes envolvidos no caso deram depoimentos sobre a transparência das compras efetuadas por Daiane e que o decreto de prisão foi baseado em alegações de somente um dos envolvidos e que, “mesmo assim, mostrou contradição e dubiedade em relação aos seus depoimentos prestados ao Ministério Público”.
Ainda de acordo com a nota, o executivo municipal se diz surpreso com o encaminhamento do caso, já que a servidora “possui endereço fixo no município, é ré primária, possui bons antecedentes e toda vez que solicitada, compareceu às oitivas para esclarecimentos. Por todos estes atributos, a administração municipal não compreendeu todo o aparato policial e toda a ação proposta para a condução da mesma”.
O G1 entrou em contato com o advogado responsável pela defesa de Daiane, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve retorno.
A nota completa pode ser conferida no perfil da Prefeitura de Carmo da Mata no Facebook.
Trecho da nota oficial da Prefeitura de Carmo da Mata (Foto: Fanpage Prefeitura Carmo da Mata)
0 comentários:
Postar um comentário