quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Secretária de Desenvolvimento Social é presa em Carmo da Mata

A secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Carmo da Mata foi presa na tarde desta quinta-feira (17). De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Daiane Aparecida de Oliveira Aguiar é investigada por uso de documento falso, peculato e participação em organização criminosa e foi presa após tentar prejudicar as investigações.

A Prefeitura de Carmo da Mata disse em nota que foi surpreendida pela ação e que irá instaurar uma sindicância para aprofundar a coleta de informações a respeito do caso para depois se pronunciar. A mulher atua no cargo há cinco anos. O G1 também entrou em contato com o escritório de defesa de Daiane e aguarda retorno sobre a situação.

A secretária foi presa dentro da Prefeitura, em ação conjunta das polícias Civil, Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da unidade de Varginha. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e, em seguida, para o Presídio Doutor Nelson Pires em Oliveira. A reportagem ligou na assessoria de comunicação da Polícia Civil e na delegacia, mas não foram passados mais detalhes sobre a prisão.

Operação ''Nota Fria''

Segundo apurado pelo MPMG, notas fiscais falsas foram utilizadas para justificar retiradas dos cofres municipais. Durante a tramitação do procedimento investigatório criminal, a investigada passou a influenciar outros envolvidos a fim de que ocultassem a verdade, razão pela qual foi expedida a prisão preventiva. A investigação da promotoria foi denominada Operação 'Nota Fria'.

"Há mais de três anos ela usa notas fiscais frias de uma papelaria da cidade e utilizava para prestar contas em adiantamentos de pequenas dispensas. Estamos averiguando mais envolvidos nessa situação e há suspeita que ela já desviou mais de R$ 24 mil. A prisão é preventiva e ela ficará presa pelo menos até o fim das investigações", explicou o promotor responsável pelo caso, Areslan Eustáquio Martins.

0 comentários:

Postar um comentário