quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Segundo suspeito de matar gerente de banco no AP é preso em cidade no Pará

Jovem de 22 anos e adolescente de 17 anos foram até apartamento da vítima (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Jovem de 22 anos e adolescente de 17 anos foram até apartamento da vítima (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Jovem de 22 anos e adolescente de 17 anos foram até apartamento da vítima (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Foi preso nesta quarta-feira (30) o segundo suspeito de matar o gerente do Banco do Brasil Rafael Cruz Garcia, de 32 anos, no dia 10 de agosto, em Macapá. O jovem de 22 anos foi encontrado por uma equipe da Polícia Civil do Pará no município de Benevides.

A informação foi confirmada pelo Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), da Polícia Civil do Amapá. Ainda segundo a corporação, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e a previsão é que ele seja transferido para Macapá até o dia 5 de setembro. O jovem estava foragido desde o dia do crime.

Segundo a polícia, ele e um adolescente de 17 anos são apontados como autores do assassinato. A dupla entrou no apartamento da vítima, no centro comercial de Macapá na noite de 10 de agosto. No dia seguinte, o corpo do gerente foi encontrado, sem roupas e com marcas de agressão e enforcamento.

No dia 12 de agosto foram divulgadas pela polícia as imagens do circuito de câmeras de uma loja que fica ao lado do apartamento. A dupla aparece deixando o prédio andando, possivelmente após cometer o crime.

Rafael Cruz foi morto no dia 10 de agosto em Macapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Rafael Cruz foi morto no dia 10 de agosto em Macapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Rafael Cruz foi morto no dia 10 de agosto em Macapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Para a Delegacia Especializada de Atos Infracionais (Deiai), o adolescente confessou que o gerente foi enforcado com um cinto durante um encontro. A investigação apurou que eles teriam ido com a intenção de roubar, entretanto, com a reação da vítima, ocorreu o enforcamento, informou o delegado Armando Jacob.

Os policiais descobriram ainda que os suspeitos passaram cerca de uma hora com Rafael, onde o gerente foi quem abriu a porta para que eles entrassem. Ao saírem do local, eles roubaram o carro da vítima e deixaram em uma área de mata próxima à comunidade de Casa Grande, na Zona Rural de Macapá. O veículo foi encontrado sem os quatro pneus e o estepe.

O adolescente foi apresentado em 16 de agosto após a mãe e a namorada dele, de 25 anos, terem reconhecido as imagens divulgadas pela polícia. A Vara da Infância e Juventude decretou a custódia provisória do suspeito. O adolescente está no Centro de Internação Provisória (CIP).

Segundo a polícia, o menor teria envolvimento com tráfico de drogas no estado do Pará, atuando como gerente de ponto de venda de entorpecentes.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário