quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Suspeitos de assassinar servidor público em RR com 19 facadas são detidos e confessam crime

Professor e economista João Bosco foi assassinado dentro da casa onde morava (Foto: Reprodução/Facebook/João Bosco)Professor e economista João Bosco foi assassinado dentro da casa onde morava (Foto: Reprodução/Facebook/João Bosco)

Professor e economista João Bosco foi assassinado dentro da casa onde morava (Foto: Reprodução/Facebook/João Bosco)

Três menores foram apreendidos e um jovem preso suspeitos do assassinato do servidor público João Bosco Baraúna, de 58 anos, morto com pelo menos 19 facadas na tarde dessa terça-feira (29).

De acordo com a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), foram detidos três adolescentes de 17, 16 e 15 anos e o jovem Vinicius Filgueiras Guimarães, 18. Todos prestaram depoimento e confessaram participação no latrocínio - roubo seguido de morte.

A vítima foi assassinada no início da tarde dessa terça. Ele estava em casa, na rua Abdala Habib Fraxe, no bairro Jóquei Clube, zona Oeste da capital, quando os suspeitos invadiram a residência e o atacaram. Primeiro, a Polícia Militar foi chamada e depois a DGH.

No local, um adolescente que já estava na residência do servidor público contou ter testemunhado o crime. Ele relatou que três infratores chegaram ao portão da casa perguntando pelo servidor. Quando a vítima abriu o portão e notou a intenção dos suspeitos, correu para dentro da casa e foi perseguida.

A testemunha ao perceber a ação criminosa disse que se escondeu atrás de um sofá e viu o ataque ao professor. Ele foi imobilizado e esfaqueado.

Após o crime. uma TV, um celular e o carro do servidor foram roubados.

Em depoimento, a testemunha admitiu que conseguiu identificar os suspeitos pois os conhecia da casa da vítima e disse que poderia levar os policiais ao endereço onde eles poderiam ser encontrados.

Servidor público é assassinado com 19 golpes de faca em Roraima

Servidor público é assassinado com 19 golpes de faca em Roraima

Assim, a DGH indentificou Vinicius Guimarães, 18, e a identidade de dois dos adolescentes envolvidos, bem como localizou a faca utilizada no crime.

A DGH buscava os infratores, quando em uma abordagem da PM eles foram encontrados após abandonar o veículo da vítima em um matagal.

Todos confessaram participação no latrocínio em depoimento aos delegados Cristiano Camapum, titular da DGH, e Rodrigo Gomides.

Ainda segundo a DGH, o menor de 17 anos confessou que enquanto a vítima era esfaqueada ficou pegando as coisas para serem levadas. O adolescente de 16 contou que desferiu pelo menos 17 facadas na vítima e o garoto de 15 disse à polícia segurou a vítima com um golpe gravata e que desferiu a última facada na barriga da vítima.

Já Vinicius Guimarães confessou que passou as informações da vítima e planejou a ação convidando os adolescentes. Ele disse que ficou do lado de fora vigiando a rua durante o crime.

Na delegacia, Guimarães foi autuado em flagrante por latrocínio. Já os adolescentes foram encaminhados à Central de Flagrantes para também serem apreendidos em flagrante por ato infracional análogo a latrocínio. Foram recuperados, o veículo da vítima, a TV e demais objetos.

0 comentários:

Postar um comentário