A Prefeitura de Macapá vai abrir o processo de recadastramento dos cerca de 12 mil lotes nos três cemitérios da capital a partir de segunda-feira (28). O procedimento é para evitar a venda irregular de lotes e fazer o controle das sepulturas. O processo será presencial e poderá ser feito até o dia 10 de novembro.
De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, o recadastro auxilia na manutenção e controle dos cemitérios.
“Com a atualização das informações, temos como saber quantas pessoas estão sepultadas e se há lotes que precisam ser desapropriados", reforçou.
Para fazer o recadastramento, o interessado deve ir, no período de 8h às 14h, até o prédio da Semur, localizado na Avenida Maria Quitéria, entre as ruas Manoel Eudóxio Pereira e Hamilton Silva, no bairro Trem. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, termo de cessão ou de posse do lote e comprovante da última taxa de sepultamento ou atestado de óbito.
Caso o lote contenha mais de uma pessoa sepultada, o licenciado deverá apresentar os documentos dos demais. Já no caso de falecimento do titular do lote, um dos herdeiros deve fazer o recadastramento.
Aos sábados, a equipe responsável fará plantões em vários pontos da cidade, das 8h às 13h
Cronograma e datas
Data: 2 de setembro
Local: CEU das Artes
Endereço: Av. Carlos Lins Cortês, s/n, Infraero 2
Data: 23 de setembro
Local: Escola Municipal Professora Raimunda Lima Guedes
Endereço: Rua Sete, n° 196, Marabaixo 1
Data: 7 de outubro
Local: Escola Municipal Cacilda Ferreira Vasconcelos
Endereço: Rua Beira Rio, n° 908, no distrito de Fazendinha
Data: 2 de novembro (Dia de Finados)
Locais: Fundação Municipal de Cultura (Fumcult); Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepa); Cemitério São Francisco
Endereços: na Rua Eliezer Levy, n° 1610, Centro; na Av. Maria Quitéria, nº 316, Buritizal; BR-156, na Zona Norte da capital.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário