terça-feira, 5 de setembro de 2017

Casos de Dengue, Zika e Chikungunha estão controlados nas maiores cidades da região

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (05), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, mostrou que os casos de Dengue, Chikungunha e Febre Zika estão controlados nas maiores cidades da região Centro Oeste do estado: Divinópolis, Pará de Minas, Nova Serrana, Itaúna e Formiga.

A única cidade que requer atenção é Pará de Minas, onde foram confirmados 12 casos de dengue em agosto. No acumulado do ano, já são 98. Divinópolis também registrou a doença, com três pessoas no mês passado e 33 em 2017. As outras cidades não tiveram notificações, segundo o último Boletim.

Casos de Dengue nas maiores cidades do Centro Oeste de Minas

Cidades Casos registrados em agosto Acumulado do ano
Pará de MInas 12 98
Divinópolis 03 33
Nova Serrana 0 57
Itaúna 0 11
Formiga 0 9

Não há registro de casos de Febre Zika nessas cidades. Com relação aos casos de Chikungunha, nenhum registrou a doença no mês passado, mas no acumulado do ano há casos. Foram três em Divinópolis e Itaúna e dois em Nova Serrana. Pará de Minas e Formiga não apresentaram pessoas infectadas com a doença.

Em todo o estado, foram registrados 13 mortes por Dengue e seis por Chikungunha. Nenhum desses casos ocorreu em cidades da região.

0 comentários:

Postar um comentário