terça-feira, 5 de setembro de 2017

Em Macapá, 4 acidentes são registrados no mesmo cruzamento em 11 dias

Último acidente foi registrado nesta terça-feira (5) na esquina da rua Santa Catarina com av. Almirante Barroso (Foto: Luana Viana/Arquivo Pessoal)Último acidente foi registrado nesta terça-feira (5) na esquina da rua Santa Catarina com av. Almirante Barroso (Foto: Luana Viana/Arquivo Pessoal)

Último acidente foi registrado nesta terça-feira (5) na esquina da rua Santa Catarina com av. Almirante Barroso (Foto: Luana Viana/Arquivo Pessoal)

A esquina da Rua Santa Catarina com a Av. Almirante Barroso, no bairro Santa Rita, tem registrado muitos acidentes de trânsito. Os moradores querem uma melhor sinalização para o trecho que foi asfaltado em 2016, foi sinalizado verticalmente há duas semanas - segundo a Companhia de Trânsito de Transportes de Macapá (CTMac) - e teve pelo menos 4 acidentes em 11 dias.

A última colisão foi registrada nesta terça-feira (5), entre um caminhão truck, três carros de passeio e uma motocicleta, informou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes). Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade. Os acidentes deixam o trânsito lento na região.

Placa de parada obrigatória foi depredada e será recolocada, informou CTMac (Foto: CTMac/Divulgação)Placa de parada obrigatória foi depredada e será recolocada, informou CTMac (Foto: CTMac/Divulgação)

Placa de parada obrigatória foi depredada e será recolocada, informou CTMac (Foto: CTMac/Divulgação)

Em nota, a CTMac informou que há uma sinalização vertical, de Parada Obrigatória, e que uma das placas foi depredada por vândalos depois que foi colocada, há duas semanas. A placa será reinstalada no local na noite desta terça-feira, segundo a companhia. Não há projeto para outro tipo de sinalização para a área.

De acordo com a moradora Luana Viana, de 31 anos, as placas que ficam direcionadas para a rua Santa Catarina não são suficientes para identificar a preferencial da via. Ela conta que já viu cerca de 10 acidentes de trânsito no cruzamento somente nos 7 meses que ela mora na região.

“As pessoas vêm numa constante de ruas anteriores que é preferência e quando chegam nessa esquina acabam avançando geralmente em alta velocidade, principalmente porque é asfaltado. A gente evita usar esse cruzamento para vir para casa. Ajudaria ter mais sinalização aqui”, falou a moradora, referindo-se à rua Santa Catarina.

Colisão entre dois veículos deixou uma condutora presa nas ferragens no dia 25 de agosto (Foto: John Pacheco/G1)Colisão entre dois veículos deixou uma condutora presa nas ferragens no dia 25 de agosto (Foto: John Pacheco/G1)

Colisão entre dois veículos deixou uma condutora presa nas ferragens no dia 25 de agosto (Foto: John Pacheco/G1)

Outros acidentes também foram registrados na segunda-feira (4), no sábado (2) e no dia 25 de agosto, quando a colisão de dois veículos deixou uma condutora presa nas ferragens.

As vítimas do acidente desta terça-feira e do dia 25 de agosto foram levados conscientes para o Hospital de Emergências (HE) para receberem atendimentos médicos. A maioria dos acidentes aconteceram com avanço da preferencial da via.

“Pedimos para a CTMac vir sinalizar com pintura na esquina da Almirante Barroso com Santa Catarina, pois os acidentes estão sendo constantes. Quem vem na Santa Catarina confunde e avança a Almirante. Acidentes graves estão acontecendo”, relatou o internauta Tarcísio Lopes, através do aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica.

Acidente registrado na Rua Santa Catarina na segunda-feira (4) (Foto: Luana Viana/Arquivo Pessoal)Acidente registrado na Rua Santa Catarina na segunda-feira (4) (Foto: Luana Viana/Arquivo Pessoal)

Acidente registrado na Rua Santa Catarina na segunda-feira (4) (Foto: Luana Viana/Arquivo Pessoal)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário