segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Festival reúne pela primeira vez produção de pimenta do reino no interior do AP

1º Festival da Pimenta do Reino de Serra do Navio vai mostrar produção de 40 moradores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra do Navio)1º Festival da Pimenta do Reino de Serra do Navio vai mostrar produção de 40 moradores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra do Navio)

1º Festival da Pimenta do Reino de Serra do Navio vai mostrar produção de 40 moradores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra do Navio)

Em torno de 40 produtores vão expor, pela primeira vez, a produção derivada do cultivo da pimenta do reino em Serra do Navio, distante 203 quilômetros de Macapá. O grupo é do distrito do Cachaço, e a cultura da especiaria acontece há mais de 5 anos no município.

O 1º Festival da Pimenta do Reino de Serra do Navio, entre os dias 6 e 8 de outubro, aposta na produção dos moradores do município. De acordo com a prefeitura, em 2016 foram explorados cerca de 40 toneladas do tempero, o que gerou uma receita de aproximadamente R$ 200 mil.

“O cultivo dessa iguaria ainda é muito novo, são poucos produtores no Amapá, mas está bem acelerado. O festival é uma maneira de fortalecer quem já produz, fazer com que mais agricultores busquem cultivar a pimenta do reino e que a gente consiga exportar muito mais”, disse o prefeito de Serra do Navio, Elson Belo Lobato.

Cultivo da pimenta do reino acontece há mais de 5 anos em Serra do Navio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra do Navio)Cultivo da pimenta do reino acontece há mais de 5 anos em Serra do Navio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra do Navio)

Cultivo da pimenta do reino acontece há mais de 5 anos em Serra do Navio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Serra do Navio)

Além de mostrar a pimenta do reino produzida no município serrano, a programação também terá desfiles e apresentações culturais, que ainda serão divulgadas.

“Nosso foco não é as atrações e os shows, mas é estimular o desenvolvimento econômico dos produtores locais, que é uma cultura que eu tenho certeza que vai crescer ainda mais”, completou Lobato.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário