Um ladrão que invadiu uma residência para furtar vários objetos aproveitou o momento do furto e acabou dormindo no sofá, mas foi encontrado pelo ex-marido da dona do imóvel no Bairro Planalto em Nova Mamoré (RO), a aproximadamente 300 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil, o caso inusitado aconteceu na última quinta-feira (28) e o suspeito foi detido pela Polícia Militar (PM) enquanto cochilava.
Caso está sendo investigado pela delegacia de Nova Mamoré (Foto: Raimundo Mendes/ Arquivo Pessoal)
O boletim de ocorrência registrado pela PM diz que um homem de 55 anos passou em frente da casa de sua ex-mulher e percebeu que algumas tábuas laterais estavam arrancadas e resolveu ver o que estava acontecendo, já que a dona da residência estava viajando e não havia ninguém cuidando do local.
Quando o homem se aproximou para verificar o interior da casa, viu o suspeito dormindo no sofá da sala de estar. Sem fazer barulho, a testemunha denunciou o fato à PM e esperou no local até que a guarnição chegasse.
Questionado pelos policiais, o suspeito alegou que estava sob efeito de drogas e invadiu o imóvel, em seguida, dormiu porque segundo ele, estava com muito sono e não tinha para onde ir. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Na tarde desta sexta-feira (29), o G1 entrou em contato por telefone com o delegado responsável pelo caso, Iury Brasileiro. Em depoimento, o suspeito negou que tenha furtado a residência e alegou que invadiu o local porque a proprietária é amiga da mãe dele e que estava drogado naquele momento.
O delegado informou ainda que o suspeito possui várias passagens pela polícia por furto, mas desta vez não foi flagranteado porque não houve comprovação de que algum objeto da casa tenha sido furtado, já que a proprietária estava viajando no momento do suposto crime e o ex-marido dela não soube informar se algum objetivo havia sido furtado.
Depois de ser ouvido o suspeito foi liberado, porém, cerca de uma hora depois da liberação a dona da casa chegou na delegacia e denunciou que vários objetivos foram furtados do imóvel.
O ladrão está sendo procurado pela Polícia Civil, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia sido recapturado.
0 comentários:
Postar um comentário