
MGTV fala com especialista sobre a falta de água em alguns pontos de Ituiutaba
Moradores de alguns bairros de Ituiutaba estão sem água potável desde o último domingo (3). De acordo com a Prefeitura, o motivo é uma obra na estação de tratamento, que foi agravado pelo consumo excessivo da população desde sexta-feira (1º), quando foi anunciada a intervenção.
O motor que bombeia a água para regiões mais altas da cidade, como os bairros Marcondes e Lagoa Azul, queimou e, segundo o gerente de operações da Superintendência de Água e Esgotos (SAE), Carlos Humberto Franco, filtros e decantadores também são reformados para tratar até 40% de água.
"Não dava para fazer a obra sem interromper o bombeamento. Está faltando água desde a última sexta, porque avisamos que domingo não iria ter por conta da obra. As pessoas desesperaram e começaram a estocar a água, sexta e sábado foi registrado o maior consumo", informou.
Nesta segunda, alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) foram liberados das aulas no meio da manhã por causa da falta de água para consumo e para limpeza dos banheiros. Moradores reclamam do serviço acumulado, dizem que já estão sem água em casa há uma semana.
Para amenizar o problema, em alguns bairros, vizinhos que ainda têm água nas caixas ajudam uns aos outros e distribuem.
0 comentários:
Postar um comentário