A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu, na manhã deste sábado (30), Cleiton Silva Cutrim, por força de um mandado de prisão. De acordo com a investigação dos policiais civis, ele participou da ação que deu fuga a dois adolescentes infratores, no dia 19 de setembro deste ano. Eles estavam internados no Centro de Juventude Canaã, no bairro Vinhais, em São Luís, que é administrada Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
Logo após a prisão, Cleiton Cutrim foi encaminhado para a sede da Seic e em seguida foi conduzido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
No dia seguinte à fuga, uma adolescente foi apreendida. Na oportunidade, a Seic informou que ela confirmou participação no plano. Até o momento, os dois que conseguiram fugir ainda não foram localizados pela polícia.
A ação criminoso foi no fim da manhã do dia 19 de setembro. Os dois adolescentes foram levados por dois monitores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, próximo ao Centro de Juventude Canaã. Na saída, pessoas armadas renderam os monitores e levaram os dois internos. Não houve feridos na ação.
0 comentários:
Postar um comentário