terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ações são feitas para alertar moradores do Centro-Oeste de MG sobre câncer de próstata 

Casa de apoio da Acccom já está iluminada com a cor do Novembro Azul (Foto: Acccom/Divulgação)Casa de apoio da Acccom já está iluminada com a cor do Novembro Azul (Foto: Acccom/Divulgação)

Casa de apoio da Acccom já está iluminada com a cor do Novembro Azul (Foto: Acccom/Divulgação)

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) inicia a campanha Novembro Azul em cerca de dez cidade da região Centro-Oeste de Minas. O objetivo é chamar a atenção das pessoas e fazer um esforço para que os homens se conscientizem e cuidem mais da saúde.

As cidades de Divinópolis e Nova Serrana serão beneficiadas com 200 consultas gratuitas com urologistas e radioterapeutas. As consultas deverão ser agendadas junto às Secretarias Municipal de Saúde ou Postos de Saúde da Família (PSF´s) das respectivas cidades.

Voluntários da Associação entregarão folhetos com orientações e adesivos referentes à data, em Divinópolis, Bom Despacho, Itaúna, Campo Belo, Nova Serrana e Pará de Minas. A campanha também levará palestras e orientações sobre o câncer de próstata em Arcos, Córrego Danta, Divinópolis, Formiga e Oliveira, entre outras. A programação complete pode ser conferida no site da Acccom.

A assessoria de comunicação da Accom informou que profissionais dessa área alertaram que ainda há muito preconceito contra o exame que detecta este tipo de câncer e, por isso, a incidência da doença é alta. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são registrados mais de 50 mil novos casos por ano no Brasil e o número de mortes anuais é maior que 12 mil.

0 comentários:

Postar um comentário