segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Acusado de matar rapaz em praça é condenado a 16 anos de prisão em Vilhena

Clebson Santos Vieira, foragido em Vilhena (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)Clebson Santos Vieira, foragido em Vilhena (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Clebson Santos Vieira, foragido em Vilhena (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

O réu Clebson Santos Vieira, de 19 anos, acusado de matar um jovem de 18 anos na Praça do Setor 19, foi condenado a 16 anos e oito meses de reclusão, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O crime aconteceu em outubro de 2015. A sentença foi proferida na semana passada, e a defesa afirma que irá recorrer da decisão.

Clebson confessou a autoria e alegou que ele e o irmão estavam sendo ameaçados pela vítima. Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri, que reconheceu a materialidade, a autoria e as qualificadoras: motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na avaliação do juízo, foi ressaltado que certidões constantes nos autos mostram que ele tem conduta e personalidade voltada ao mundo do crime.

Além desse crime, Clebson está sendo processado por outro homicídio, com disparo de arma de fogo, e respondeu a vários procedimentos quando era menor de idade. O juízo também considerou que o réu cometeu o crime em uma praça pública, onde a vítima e outras pessoas assistiam a uma partida de futebol. Dessa forma, a conduta de Clebson colocou outras pessoas em risco.

Com isso, ele foi condenado a 20 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado. Contudo, o juízo considerou as atenuantes da confissão e por ser menor de 21 anos, e reduziu a pena em 1/6. Assim, a pena ficou estipulada em 16 anos e oito meses de reclusão.

O acusado, que já estava preso, não teve direito em recorrer em liberdade. O cumprimento inicial da pena é em regime fechado, pois se trata de crime hediondo.

A vítima foi atingida por seis tiros, em uma praça pública do bairro Setor 19, em Vilhena. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava sentada em uma arquibancada do local, quando um homem chegou em uma bicicleta, efetuou disparos e fugiu. A PM informou que o jovem chegou a ser socorrido por pessoas que estavam próximas, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois meses após o crime, a Polícia Civil divulgou a imagem de Clebson, apontado nas investigações como autor do homicídio. Ele foi preso em junho deste ano no distrito de Vitória da União, em Corumbiara (RO).

0 comentários:

Postar um comentário