domingo, 15 de outubro de 2017

Apaixonada por ribeirinhos, jovem se muda de Porto Velho para dar aula no distrito de Nazaré

Rebeca é formada em matemática e dá aulas no distrito de Nazaré (Foto: Lindomar Lima/Arquivo Pessoal)Rebeca é formada em matemática e dá aulas no distrito de Nazaré (Foto: Lindomar Lima/Arquivo Pessoal)

Rebeca é formada em matemática e dá aulas no distrito de Nazaré (Foto: Lindomar Lima/Arquivo Pessoal)

Aos 23 anos, a jovem Rebeca Carvalho decidiu fazer algo que muitos se recusam: ela enfrenta um longo percurso ao sair de Porto Velho para dar aulas no distrito de Nazaré, localizado na região do Baixo Madeira.

Formada em matemática, Rebeca estagiou na região durante a faculdade e quando prestou um concurso do governo do estado, já sabia para onde iria lecionar.

"Sempre tive vontade de conhecer aldeias e comunidades ribeirinhas. Em 2014 conheci Nazaré e quando cheguei lá me encantei. Estar perto da natureza me fortifica e a partir daí nasceu uma plantinha no meu coração em querer ajudar essa comunidade", contou Rebeca.

Pouco depois ela voltou ao local não como visita, mas como estagiária.

"Comecei com um estágio, com uma metodologia diferente da tradicional, eu levava jogos dinâmicas com instrumentos ou materiais da própria comunidade para entenderem melhor a disciplina. Os recursos foram poucos, mas com a ajuda do diretor e de algumas pessoas envolvidas eu consegui concluir meu estágio e esse tema se tornou defesa do meu trabalho de conclusão de curso", explicou a professora.

Após ser chamada no processo seletivo da Seduc, Rebeca já tem sonhos para os alunos da localidade.

"Agora como professora, quero que meus alunos tenham prazer em estudar, tenho fé e esperança de um futuro brilhante para os meu alunos", finalizou Rebeca.

0 comentários:

Postar um comentário