segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Criminosos capotam caminhonete após roubarem fazenda em Estrela do Sul

Ladrões capotaram um dos veículos roubados durante a fuga (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Ladrões capotaram um dos veículos roubados durante a fuga (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Ladrões capotaram um dos veículos roubados durante a fuga (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Criminosos armados roubaram uma fazenda, neste domingo (1º), em Estrela do Sul. Segundo informações da Polícia Militar (PM), após amarrarem os moradores e proprietários do local, os autores levaram os pertences, dinheiro e duas caminhonetes. Porém, durante a fuga, eles capotaram um dos veículos e uma pessoa foi presa.

Ainda de acordo com a PM, uma das vítimas contou que estava no pasto próximo à Chapada de Minas quando quatro criminosos chegaram em um carro, onde ele foi obrigado a entrar e ir até à fazenda. No local, estavam mais cinco pessoas, entre donos e funcionários. Eles foram amarrados em cadeiras com presilhas.

Conforme as vítimas, os autores reviraram toda a residência procurando dinheiro e armas. À PM, um dos proprietários disse que os suspeitos pareciam conhecer a rotina e o local. Foram roubados R$ 4.000, celulares, notebook, botijões de gás, tacho de cobre, carnes, bebidas alcoólicas, refrigerantes, peças de vestuário, masculino e feminino, roupas de cama e chapéus.

Além disso, dois dos criminosos pegaram duas vítimas e foram até a residência de uma delas, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, onde havia um cofre, porém lá nada foi roubado. Enquanto isso, as outras vítimas ficaram com um dos autores. Eles contaram que foram agredidos com pedaços de canos, ameaçados com armas enquanto os bandidos tiravam fotos e trocavam mensagens.

De volta à fazenda, o trio pegou as chaves das caminhonetes, carregada com os objetos roubados e fugiram. Na LMG-742, próximo ao distrito de Chapada de Minas, após uma curva, o motorista de uma das caminhonetes perdeu o controle, saiu da pista e capotou ao entrar em um pasto.

Após rastreamento, a PM encontrou um dos criminosos na mata. Os outros fugiram e ainda não foram encontrados. Ele foi encaminhado à delegacia e confessou o crime. O autor preso estava foragido do presídio de Itumbiara (GO) desde 14 de setembro. A arma encontrada e utilizada do crime havia sido roubada por ele de um agente penitenciário durante a fuga.

O homem preso estava ferido devido ao acidente. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde foi constatado fratura de costelas, e perfuração de um dos pulmões. Ele foi transferido para a Santa Casa e está sob escolta policial.

0 comentários:

Postar um comentário