sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Deputado Tony Carlos tem bens bloqueados após denúncia de gastos em churrascaria de Uberaba

Deputado estadual informou em nota que despesas foram devidamente aprovadas pela Assembleia Legislativa (Foto: Neto Talmeli/Prefeitura/Divulgação)Deputado estadual informou em nota que despesas foram devidamente aprovadas pela Assembleia Legislativa (Foto: Neto Talmeli/Prefeitura/Divulgação)

Deputado estadual informou em nota que despesas foram devidamente aprovadas pela Assembleia Legislativa (Foto: Neto Talmeli/Prefeitura/Divulgação)

A Justiça de Belo Horizonte determinou a indisponibilidade de bens do deputado estadual Tony Carlos (PMDB). A medida liminar foi deferida após o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizar uma ação de improbidade administrativa denunciando o político de ter gasto cerca de R$ 25 mil da verba indenizatória com refeições em uma churrascaria de Uberaba.

Em nota enviada à imprensa, Tony informou que as despesas são provenientes desde o ano de 2013 e já foram aprovadas pelo Legislativo. Explicou ainda que, embora a verba indenizatória seja designada em nome do deputado, inclui as despesas de todo o gabinete.

"Não foi feito nada de errado, nada não permitido pela lei. Lamento quando vejo pessoas fazendo comentários pejorativos, pré-julgando as pessoas, e nem mesmo a pessoa acusada e atacada ter o direito do contraditório e a ampla defesa”, disse.

A decisão do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Mauro Pena Rocha, acata a denúncia do MPE e determina o bloqueio dos bens do deputado até o limite de R$ 25.768,67. O deferimento foi proferido pelo magistrado no dia 15 de setembro.

Na ação por ato de improbidade, a Promotoria aponta que os gastos na churrascaria ocorreram entre dezembro de 2013 e maio de 2015. O inquérito civil foi instaurado após coluna publicada no jornal O Tempo, em 2014, informando que os gastos foram registrados em cinco notas fiscais.

O artigo ainda mencionou que Tony havia divulgado nas redes sociais, na época, imagens que mostravam ele e o pai em frente ao restaurante durante uma comemoração de aniversário, além de fotos funcionários da rádio em que ele trabalhava na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário