Professor Cleberson Pires (de boné) foi agradecer por ter passado no concurso da Polícia Militar do AP (Foto: Rita Torrinha/G1)
A procissão do Círio de Nazaré é o momento em que os fiéis aproveitam para agradecer as graças alcançadas. Emprego novo, casa própria e saúde de enfermos estão entre os principais pedidos à Nossa Senhora. Em Macapá, os devotos brigam por um lugar na corda, trazem miniaturas de casas e chegam a acompanhar a romaria descalços.
O professor Cleberson Pires, de 28 anos, fez um pedido especial: passar no concurso público da Polícia Militar do Amapá. Acreditando que foi bem nas provas, ele diz que veio agradecer.
"Acredito que passei e vim agradecer à Virgem. Trouxe outros três amigos que moram comigo e também conquistaram a graça de um emprego", disse.
Sirlene dos Santos veio acompanhar o amigo após graça alcaçanda (Foto: Rita Torrinha/G1)
Sirlene dos Santos, de 28 anos, é promotora de vendas. Ela conta que não veio agradecer a nenhum milagre em especial, mas fez questão de acompanhar o amigo Cleberson e trouxe uma imagem da Santa para a procissão.
"Nós moramos juntos. Somos uma família. Então um dá força para o outro", dastacou.
Maria de Fátima e a filha, Luana, agradecem pela conquista da casa própria (Foto: Rita Torrinha/G1)
Maria de Fátima Lopes, de 52 anos, acompanha o Círio de Nzaré junto com a filha Luana, que tem síndrome de Down. Ela cumpre a promessa de ter iniciado a construção da casa própria e agradece com uma réplica da moradia feita em isopor.
"Todos os anos venho agradecer pela saúde de minha família e poder ter iniciado o sonho de ter minha casa", disse, emociomada.
Policial Militar Magno Santos aproveitou o momento de trabalho para renovar a fé (Foto: Jéssica Alves/G1)
Quem trabalha ao longo do percurso da procissão, também aproveita o momento de fé para homenagear a Virgem de Nazaré, como é o caso do cabo da PM, Magno Santos, de 39 anos. O militar está de plantão no trabalho, mas pediu bênçãos.
"Mesmo trabalhando a gente tem que agradecer. Hoje só peço pela minha saúde e da minha familia", contou ao fazer o registro da multidão pelo celular.
Círio de Nazaré
Mais de 130 mil fiéis percorrem as ruas durante o Círio de Nazaré na manhã deste domingo (8), em Macapá. O percurso da tradicional celebração religiosa partiu do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, Zona Sul. Com o tema "Nazaré, Fátima, Aparecida: Sempre Maria!", o evento reúne famílias católicas e simpatizantes. Foram mobilizados 750 agentes da Polícia Militar (PM), além do apoio do Exército, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. .
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário