Ação ocorre em áreas de responsabilidade da Marinha (Foto: Arquivo pessoal)
Policiais militares e membros do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal participaram de uma ação de abordagens a suspeitos na madrugada desta sexta-feira (13) em Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação faz parte de um treinamento com técnicas de abordagens durante patrulhamentos nas comunidades, conhecimento do território onde os profissionais de segurança atuam e métodos de identificação de ações suspeitas.
A parceria se restringe ao patrulhamento nas áreas de responsabilidade da Marinha do Brasil, "sem caráter de permanência", a exemplo do que ocorre na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
A SSPDS não soube informar se ocorreu flagrantes de irregularidades durante a operação. As ações devem ocorrer em Fortaleza também nos próximos dias.
Treinamento
O exercício dos Fuzileiros Navais em Fortaleza é semelhante ao que ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, em julho deste ano. Ele faz parte do Plano de Adestramento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
Conforme o órgão militar, o treinamento "tem o propósito de manter a qualificação dos militares neste tipo de atividade e estreitar o relacionamento institucional com os Órgãos de Segurança Pública".
Além das abordagens, os militares deslocam-se motorizados e a pé por diversas áreas e fazem simulação de ações que podem ocorrer em uma situação real.
0 comentários:
Postar um comentário