domingo, 8 de outubro de 2017

Hospital de São João Nepomuceno tem contas bloqueadas pela Justiça

Pagamento dos funcionários do Hospital São João está atrasado (Foto: Hospital São João/Divulgação)Pagamento dos funcionários do Hospital São João está atrasado (Foto: Hospital São João/Divulgação)

Pagamento dos funcionários do Hospital São João está atrasado (Foto: Hospital São João/Divulgação)

Uma liminar da Justiça determinou o bloqueio das contas do hospital de São João Nepomuceno. Isso porque, em 2004, a verba recebida do Governo Federal para compra de um mamógrafo foi utilizada para pagamento da folha salarial da instituição.

De acordo com o provedor do Hospital São João, Rogério Motta, o bloqueio das contas impede a quitação dos salários dos funcionários. “Desde que assumi a provedoria esta é a primeira vez que estamos atrasando o pagamento dos funcionários e por conta de um erro ocorrido em outras gestões. Já estamos tomando providências e acredito que na próxima semana a situação já estará normalizada”, explicou.

A dívida é referente a uma verba de R$ 120 mil que o hospital recebeu na época para compra de um mamógrafo. O dinheiro, no entanto, foi utilizado para pagamento de pessoal. Isso fez com que a Justiça bloqueasse as contas do hospital após um ação.

Em valores atualizados, a dívida chega a quase R$ 500 mil e a instituição não divulgou como vai fazer para pagar. Segundo o provedor, o departamento jurídico já está tomando providências através de um mandado de segurança solicitando a cassação da liminar.

Para Motta, até a próxima terça-feira (10) a situação já deve estar normalizada e os salários dos funcionários devem ser pagos. Ele destacou ainda que a situação, até então, não influencia nos serviços da instituição, que segue com os atendimentos à população normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário