Uma jovem de 18 anos ficou ferida ao cair de uma altura de cinco metros quando tentava tirar selfie em área próxima a uma cachoeira em Juiz de Fora. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (11) em área de difícil acesso, conhecida como Pedra Bonita, dentro de uma propriedade particular no Bairro Milho Branco.
Ela foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e segundo a assessoria, ficou em observação e teve alta nesta manhã de quinta-feira (12).
De acordo com a ocorrência de resgate e salvamento registrada pelos Bombeiros, a garota relatou que estava fazendo uma pose, quando escorregou no lodo e caiu. Ela bateu a cabeça em uma pedra e terminou entalada entre outras duas. As amigas de 14 e 15 anos a puxaram pelo braço para retirá-la do local.
A vítima caminhou por cerca de 100 metros, quando começou a reclamar de dor. As adolescentes acionaram os Bombeiros repetindo as coordenadas para chegar ao local, que foram indicadas pela jovem, que era a única que sabia explicar o caminho. Os Bombeiros disseram que a guarnição para acesso andaram por cerca de 1.500 metros.
De acordo com a ocorrência, ela teve afundamento parcial da face, traumatismo craniano, corte no rosto, escoriações e suspeita de fratura na clavícula.
A proprietária da área onde fica a cachoeira informou aos Bombeiros que as amigas não tinham autorização para estar no local.
O G1 conversou com a tenente Priscila Adonay, do Corpo de Bombeiros, que listou orientações para aproveitar momentos de lazer sem se colocar em risco.
- Para qualquer atividade, nunca estar sozinho.
- No caso de fotos, escolher um local seguro para fazer pose.
- Pedir para outra pessoa tirar a foto. Ao tentar selfies, a pessoa perde a noção do entorno. Com outra pessoa tirando, ajuda a se posiconar sem se colocar em risco.
0 comentários:
Postar um comentário