segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Motocicletas começam a auxiliar nos resgates do Corpo de Bombeiros em Uberlândia

Duas motos começaram a auxiliar o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberlândia no resgate das vítimas. O trabalho começou há aproximadamente uma semana e os veículos estão sendo utilizados nas ocorrências em locais de difícil acesso e de trânsito intenso. Na cidade são registradas cerca de duas mil ocorrências por mês.

O objetivo das “Motos Resgate” é diminuir o tempo de espera das vítimas. Para a tenente do Corpo de Bombeiros, Shirley Carvalho, com os novos veículos o atendimento se torna mais ágil e eficaz. “É primordial, principalmente em casos de traumas e paradas cardíacas que a vítima seja atendida nos primeiros dez minutos, portanto, é fundamental que nestes casos o primeiro atendimento seja dado e essa motocicleta facilitará isso,” afirmou.

Para ser um socorrista do “Moto Resgate” é necessário que o militar tenha carteira de habilitação para a categoria e que faça o curso de credenciamento no Centro de Formação de Condutores do Corpo de Bombeiros, além do curso de Técnicas em Emergências Médicas.

Metade das ocorrências registradas na cidade contém vítimas que necessitam de pronto atendimento. O atendimento é feito por duplas e em todos os acionamentos, as motocicletas carregam um pequeno arsenal contendo material para atendimentos clínicos e para traumas, como colar cervical, talas para imobilização e até desfibrilador.

0 comentários:

Postar um comentário