A Polícia Civil prendeu dois homens que vendiam drogas para turistas nas praias do Ceará. De acordo com a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Roberta Frota, os criminosos agiam principalmente na Praia do Futuro, Jericoacoara e Canoa Quebrada, três das praias mais visitadas do litoral cearense.
Com os suspeitos foram apreendidos comprimidos de ecstasy, LSD e 145 quilos de maconha. "Eles foram presos com 250 gramas de maconha e disseram que era para consumo próprio, com as investigações, nós conseguimos chegar a uma residência em Caucaia onde era mantida a droga", diz a delegada.
Os policiais também apreenderam uma substância que tem o efeito de "potencializar" a cocaína, que pode causar efeitos letais nos usuários.
Um dos presos tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e tem mandado de prisão em aberto, "mas ambos são culpados pela distribuição de drogas no litoral cearense", afirma Renata Frota.
"Junto com o tráfico vêm outros crimes, vem o roubo, o homicídio. O tráfico de drogas é um crime raiz, então a delegacia precisa combater esse tráfico", finalizou a delegada.
0 comentários:
Postar um comentário