sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Sistema de processos criminais passa a ser informatizado em Pará de Minas

Em Pará de Minas, processos da Justiça Criminal passaram a ser informatizados (Foto: Divulgação/TJMG)Em Pará de Minas, processos da Justiça Criminal passaram a ser informatizados (Foto: Divulgação/TJMG)

Em Pará de Minas, processos da Justiça Criminal passaram a ser informatizados (Foto: Divulgação/TJMG)

Os processos do sistema da Justiça Criminal de Pará de Minas agora passam a ser digitalizados. O fórum da comarca integra um projeto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), chamado de Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), que permite a informatização do acervo com o objetivo de agilizar algumas etapas dos trâmites legais.

De acordo o TJMG, além de eliminar o arquivo físico, o SEEU torna automáticas tarefas como o cálculo da pena e a emissão de alertas para notificar que o sentenciado já tem direito a benefícios, como a progressão da pena. O controle do abatimento de dias da pena por meio de trabalho e estudo também fica mais preciso e ágil.

Para o juiz da Vara de Execuções Criminais, da Infância e da Juventude e de Precatórias Criminais de Pará de Minas, Antônio Fortes de Pádua Neto, a implantação do SEEU demonstra o empenho do Tribunal de Justiça na gestão eficiente da execução penal no estado. Ele lembrou que a comarca possui uma penitenciária, a Pio Canedo, com mais de 800 presos, número que supera em muito sua capacidade projetada de 396 detentos.

O lançamento do sistema informatizado na Justiça Criminal de Pará de Minas foi feito na última terça-feira (10) no Fórum Desembargador Pedro Nestor, com a presença do juiz Thiago Colnago e o desembargador Pedro Bernardes, entre outras autoridades.

0 comentários:

Postar um comentário