segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Suspeito de matar menino toma remédios controlados e aguarda decisão da justiça

Adolescente apreendido disse que garoto de 4 anos atirou nele (Foto: Reprodução/TV Clube)Adolescente apreendido disse que garoto de 4 anos atirou nele (Foto: Reprodução/TV Clube)

Adolescente apreendido disse que garoto de 4 anos atirou nele (Foto: Reprodução/TV Clube)

O adolescente de 15 anos suspeito de ser responsável pela morte de Davi Jhones da Silva Sousa, 4 anos, que faleceu após ser agredido com pauladas na cabeça, está fazendo uso remédios controlados. Ele está em um alojamento do Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip).

O coordenador do Ceip, Gleydson Batista, não informou qual tipo de medicação o adolescente está usando, mas afirmou que os remédios foram receituados após uma consulta com psiquiatra. “Eles teve consultas com clínico geral e com psiquiatra que passou dois medicamentos para o adolescente. Estes remédios são para mantê-lo mais tranquilo”, afirmou.

Ainda segundo o coordenador, o uso destes medicamentos não pode estabelecer a sanidade mental do suspeito, pois somente após uma solicitação de juiz é que o procedimento pode ser realizado, o que até o momento não aconteceu. Gleydson Batista revelou também que jovem continua isolado aguardando para ser ouvido pela polícia em depoimento ou durante audiência de custodia.

“O psiquiatra explicou que este tipo de exame só pode ser realizado com pedido de um juiz. Ele não pode fazer por conta própria e como não há nenhuma solicitação, o exame não foi realizado ainda”, esclareceu.

Menino tinha apenas quatro anos e morreu no hospital (Foto: Reprodução/TV Clube)Menino tinha apenas quatro anos e morreu no hospital (Foto: Reprodução/TV Clube)

Menino tinha apenas quatro anos e morreu no hospital (Foto: Reprodução/TV Clube)

A sanidade mental do adolescente foi questionada depois que a mãe do suspeito afirmou para a polícia que filho tomava remédios controlados. Além disso, a ser preso o adolescente contou que agrediu a criança porque viu ela armada com uma pistola.

Morto após pauladas
O menino faleceu após ser atingido por golpes na cabeça desferido pelo vizinho no dia 21 de setembro. O agressor foi detido no conjunto Torquato Neto, Zona Sul de Teresina, mesmo bairro onde o crime aconteceu.

A agressão deixou os familiares e vizinhos da criança revoltados. A bisavó do menino Maria da Conceição Silva, 63 anos contou ao G1 que o adolescente suspeito do crime, já tinha agredido o irmão da vítima de 8 anos. Segundo ela, o suspeito tentou matar o outro bisneto no dia 17 de setembro enrolando fios no pescoço da criança.

Em nota enviada ao Piauí TV 1ª Edição no dia da morte do menino, a Sasc afirma que o adolescente passou 45 dias internados no Ceip, mas na ficha dele não constava que ele tinha problemas mentais. Segundo a secretaria, o adolescente foi apreendido por cometer assalto a ônibus, seria um adolescente problemático e teria passado por medidas sócio- educativas. A sanidade mental do suspeito está sendo investigado.

0 comentários:

Postar um comentário