segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Vendedores ambulantes mudam de espaço durante obra em Imperatriz 

Vendedores ambulantes reclamam de obra em avenida em Imperatriz

Vendedores ambulantes reclamam de obra em avenida em Imperatriz

Os vendedores ambulantes que atuavam na Avenida Beira Rio, considerado o principal cartão postal da cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís, serão colocados em outro espaço durante as obras de reforma e infraestrutura do local.

Os vendedores ambulantes de comida e responsáveis pelos brinquedos montados diariamente no fim da tarde e a noite como o pula-pula não puderam ocupar o espaço destinado ao lazer das famílias nos próximos dias por causa da reforma que já dura há meses.

A Secretaria de Planejamento Urbano tem 86 vendedores informais cadastrados na Avenida Beira Rio e cerca de 65 estão em plena atividade. Durante a reforma da Avenida Beira Rio eles devem ser deslocados para a Praça Mané Garrincha.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Fidelis Uchôa, o local foi escolhido em reunião com os vendedores e definido por se tratar de uma área central que deve fomentar a venda para que as famílias possam garantir a renda nesse período da reforma.

“Eles entenderam a situação que isto seria melhor até para eles. Eles precisam desocupar o mais rápido possível a área que está num processo de construção e a gente pediu para eles um prazo de 60 a 90 dias. Nós estamos aguardando e as obras precisam avançar e, a gente espera o bom senso da categoria para que o trabalho seja realizado. O Município também não pode deixar eles vulneráveis. Claro que eles colocaram algumas opções, algumas sugestões, outros pontos de outras praças, mas o Município tem já projetos como é o caso da Praça da Cultura que eles queriam ir para lá, mas não tem como e a gente colocou ali na Praça Mané Garrincha para gente poder também dar uma resposta para essa categoria”, explicou o secretário Fidelis Uchôa.

Durante a reforma da Avenida Beira Rio vendedores ambulantes devem ser deslocados para a Praça Mané Garrincha. (Foto: Reprodução/TV Mirante)Durante a reforma da Avenida Beira Rio vendedores ambulantes devem ser deslocados para a Praça Mané Garrincha. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Durante a reforma da Avenida Beira Rio vendedores ambulantes devem ser deslocados para a Praça Mané Garrincha. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário