quarta-feira, 1 de novembro de 2017

2° dia de Aulão na Rede tem 'shows' de professores nas aulas de matemática, história e geografia

Aulão na Rede 2017 em RO - 2º dia - Professor Lorismar Barroso (Foto: Toni Francis/G1)Aulão na Rede 2017 em RO - 2º dia - Professor Lorismar Barroso (Foto: Toni Francis/G1)

Aulão na Rede 2017 em RO - 2º dia - Professor Lorismar Barroso (Foto: Toni Francis/G1)

O último dia do intensivão pré-enem da Rede Amazônica, o Aulão na Rede, foi marcado não por aulas, mas por ‘shows’ dos professores Alcinei Fonseca (matemática), Youssef Cavalcante (geografia), Thalles Gomes (geografia), Lorismar da Silva (história) e Célio Leandro (história). A revisão de conteúdo foi nesta terça-feira (31) em Porto Velho.

O grande destaque do segundo dia de evento foi o professor Lourismar da Silva que, travestido de Josef Stalin e com uma imensa bandeira da antiga União Soviética, marchou em meio aos estudantes antes de ministrar aula sobre os 100 anos da Revolução Russa.

“Achei muito interessante a didática utilizada pelo professor, prendeu a atenção dos alunos”, elogiou a estudante Amanda Gabriela, da escola Tiradentes, de Jaci-Paraná.

Aulão na Rede 2017 em RO - 2º dia (Foto: Toni Francis/G1)Aulão na Rede 2017 em RO - 2º dia (Foto: Toni Francis/G1)

Aulão na Rede 2017 em RO - 2º dia (Foto: Toni Francis/G1)

O ciclo de aulas foi aberto pelo professor Alcinei Fonseca, mais conhecido como professor Neizinho, que deu dicas sobre probabilidade, estatística, porcentagem, gráficos, função, escala, aritmética e geometria.

“São assuntos complexos, mas ele transformou a aula em algo agradável e de fácil compreensão”, comentou a estudante Amanda Gabriela, que fará o Enem para concorrer a uma vaga no curso de direito. “O Aulão é uma iniciativa muito válida”, avaliou.

A segunda aula, da discipolina geografia, foi ministrada pelos professores Thalles Gomes e Youssef Cavalcante. O destaque foi para a questão da industrialização e os impactos para as áreas rurais e urbana. Passeando por vários outros temas, os professores convidaram duas estudantes para responder questões no palco e as presentearam com dois livros.

“É uma forma de envolver o aluno e manter o interesse dele no assunto”, explicou o professor Youssef. A aula foi finalizada com apresentação do cantor Augusto Feitosa.

A terceira aula foi ministrada por Lorismar da Silva. O encerramento ficou a cargo do professor Célio Leandro, ambos trabalharam assuntos dentro da disciplina de história.

“São aulas que vêm complementar os trabalhos que já temos desenvolvido na escola, nos intensivos”, destacou o estudante João Pedro Onofre, que pretende fazer o Enem para concorrer a uma vaga no curso de matemática.

Em Cacoal (RO), o Aulão na Rede foi transmitido na segunda-feira, pela Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida.

Polaina Kapran Cardoso, de 18 anos, que pretende cursar Direito ou Letras, já realizou o exame duas vezes para testar os conhecimentos. Ela aprovou a iniciativa e revela que relembrou de conteúdos que já havia esquecido.

Polaina Kapran Cardoso, na sala, durante Aulão (Foto: Rogério Aderbal/G1)Polaina Kapran Cardoso, na sala, durante Aulão (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Polaina Kapran Cardoso, na sala, durante Aulão (Foto: Rogério Aderbal/G1)

“Gostei muito das aulas, pois eles explicam muito bem. É uma boa iniciativa. Ainda mais que já está chegando o Enem e teve pessoas que não tiveram tempo para estudar. Revisei vários conteúdos principalmente das áreas de exatas que tenho bastante dificuldade, e isso me deixou bastante confiante para as provas”, conta.

Cláudio Henrique Chaves, de 22 anos, terminou o Ensino Médio no meio do ano pela modalidade modular. Ele conta que ficou sabendo do Aulão poucas horas antes do início da transmissão e não se arrependeu.

Cláudio Henrique fala sobre Aulão (Foto: Rogério Aderbal/G1)Cláudio Henrique fala sobre Aulão (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Cláudio Henrique fala sobre Aulão (Foto: Rogério Aderbal/G1)

“Estava em casa e vi na TV que o teria o Aulão aqui em Cacoal e resolvi participar. Foi muito bom, por que aprendi vários conceitos que não lembrava mais. Penso que para a pessoa que tem interesse em aprender esse projeto ajuda muito, pois eles fazem uma revisão geral”, relata o jovem que sonha em cursar Zootecnia.

Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), na Região Central, o Aulão na Rede foi realizado em duas escolas da Rede Estadual de Ensino e contou com aproximadamente 200 alunos que irão prestar o Enem.

Cerca de 170 estudantes assistiram ao Aulão na Rede no auditório da Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela. E cerca de 30 alunos acompanharam a transmissão na sala de informática da Escola Estadual Marechal Rondon.

0 comentários:

Postar um comentário