
Rua no Bairro Cidade dos Funcionários vira ponto de frequentes arrastões
Moradores de ruas no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, são alvos de arrastões diariamente. A pessoas que trafegam na Avenida Desembargador Gonzaga relatam que os crimes ocorrem pela manhã, tarde e noite. As câmeras de segurança registram muitos flagrantes na via.
Em um deles (veja vídeo acima) uma mulher e um homem com um filho no colo descendo de um carro em frente a um condomínio. Uma dupla chega de bicicleta. O motorista vai embora e os criminosos roubam o casal. A mulher ainda vai atrás dos criminosos e um deles devolve um dos objetos.
A dona de casa Raimunda Mendes é vizinha do casal e conta como foi o assalto. “Aí ela foi e pegou a bolsa dela. Bolsa tinha dinheiro. Eu ouvi ela pedindo para o ladrão deixar pelo menos o cartão de transporte do filho dela para ela voltar. Depois deu R$ 4 para os bandidos”, conta.
Em outro assalto, uma câmera registrou no mesmo dia e no mesmo local a ação de três bandidos armados. Eles aparecem chegando na avenida e correm para abordar os motoristas. De outro ângulo, é possível ver que eles param alguns carros que vinha da BR-116 em direção à Avenida Desembargador Gonzaga. Uma das vítimas, de acordo com os moradores, era um policial.
A recepcionista Lorena Lima diz que o grupo que realiza crimes na região parece ser o mesmo. E conta que liga para a polícia quando percebe os assaltos.
“Quando ocorre a ocorrência nós ligamos logo para polícia para ver se dá tempo para pegar. Temos quase certeza que são as mesmas pessoas porque andam sempre em grupinho se escondem e abordam.”
Rua Escrivão Azevedo
Já nas duas ruas os crimes são registrados na esquina da Rua Escrivão Azevedo com Rua Cezídio Albuquerque. Os bandidos costumam se esconder. Eles aproveitam que o local não tem muita movimentação e mato alto. De acordo com os moradores, as ações costumam acontecer várias vezes por dia.
No terceiro vídeo gravado, na tarde do dia 14 de novembro, o grupo de cinco homens tenta abordar um carro vermelho, que foge em velocidade. Em seguida eles param um carro branco e rendem motorista e passageiro. Ao mesmo tempo, um dos assaltantes para outro carro no sentido contrário. O motorista também é obrigado a descer. na fuga, o grupo desiste de levar o carro branco. As vítimas entram e saem em perseguição aos bandidos.
A Polícia Militar afirmou que os crimes não chegaram ao conhecimento do comandante da área. A polícia afirma que sempre que a polícia é acionada, uma equipe vai ao local da ocorrência. Além disso, um patrulhamento preventivo circulas pelos locais considerados críticos no bairro.
0 comentários:
Postar um comentário