Um rapaz de 23 anos, suspeito de envolvimento em roubos, foi baleado no rosto nesta quinta-feira (30), em Porto Velho, ao empunhar uma arma de brinquedo e fazer menção de que investiria contra um policial militar que estava à paisana. O PM reagiu a ameaça, efetuando um disparo.
O suspeito teve os lábios perfurados pelo tiro. Ele foi socorrido ao hospital de pronto socorro João Paulo II, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois de receber atendimento médico, o rapaz foi encaminhado à Central de Polícia.
Segundo a polícia, antes do confronto com o PM, o suspeito e um comparsa, ambos em bicicletas, realizaram o roubo de um celular na Rua Valência, Bairro Conceição, na Zona Sul da capital.
A vítima do roubo, um estudante de 17 anos, compareceu ao hospital JP II e reconheceu o aparelho roubado e a arma de plástico que foi usada no crime.
De acordo com registro de ocorrência, o PM transitava de motocicleta pela região quando percebeu dois jovens em atitude que ele considerou suspeita. Moradores da região apontaram os rapazes como autores de um roubo.
O militar escolheu um dos suspeitos para abordar, mas, quando tentou se aproximar, o suspeito empunhou a arma de plástico. O PM reagiu atirando e, em seguida, acionou o Samu. O segundo suspeito fugiu.
0 comentários:
Postar um comentário