sábado, 30 de dezembro de 2017

Água suja que sai de torneiras é alvo de reclamações em Macapá

Água suja que sai de torneiras é alvo de reclamações em bairro da Zona Central de Macapá

Água suja que sai de torneiras é alvo de reclamações em bairro da Zona Central de Macapá

Os moradores do bairro Santa Rita, na Zona Central de Macapá, queixam-se da qualidade da água que sai das torneiras na região. Além disso, eles também sofrem com constantes interrupções no fornecimento de água. O internauta Ricardo Ferreira usou o Tô Na Rede para expor a situação na comunidade.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que uma bomba que está quebrada ainda será substituída. Como o problema ainda não foi resolvido continua faltando água nessa região.

Sobre a água suja, a instituição pede para que consumidores que tenham percebido água nessa coloração escura procure a companhia pra informar o endereço e explicar o problema.

De acordo com Ricardo, o problema acontece há pelo menos cinco meses e vem dificultando muito nos afazeres domésticos da casa dele.

"É roupa suja acumulada, nem sempre dá para tomar banho e até para fazer comida temos que armazenar água com antecedência. O problema sempre existiu, mas a nossa situação está crítica desde o início do segundo semestre", reclamou Ferreira.

Quem trabalha na região sofre ainda mais com a situação. Esse é o caso do Guairacá Cruz, que é dono de uma batedeira de açaí. Desde que as interrupções tornaram-se mais constantes, ele diz ter que trabalhar em dobro.

"Tenho que filtrar e aparar a água, um dia antes de trabalho. Ou seja, não tenho mais descanso, trabalho até depois de fechar meu ponto", lamentou Cruz.

Problema piorou a partir do início do segundo semestre, diz morador (Foto: Ricardo Ferreira/Arquivo Pessoal)Problema piorou a partir do início do segundo semestre, diz morador (Foto: Ricardo Ferreira/Arquivo Pessoal)

Problema piorou a partir do início do segundo semestre, diz morador (Foto: Ricardo Ferreira/Arquivo Pessoal)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário