As chuvas das últimas semanas têm castigado Nova Serrana. Na madrugada deste sábado (9), o Corpo de Bombeiros interditou uma ponte localizada na região do Jardim dos Lagos, área central do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram constatados danos significativos na estrutura da ponte que dá acesso ao Bairro Frei Paulo.
Ainda segundo os bombeiros, o local deverá passar por fiscalização de um engenheiro da Secretaria Municipal de Obras. O G1 aguarda posicionamento da Prefeitura de Nova Serrana.
O Corpo de Bombeiros informou que, até o momento, três pontes de asfalto e alvenaria foram fiscalizadas. Dessas, apenas a do Jardim dos Lagos foi totalmente interditada.
Decreto de emergência
O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de urgência em Nova Serrana em decreto publicado pela Prefeitura na quinta-feira (7). A cidade do Centro-Oeste de Minas integra uma lista de 14 municípios em situação de emergência devido às chuvas registradas no Estado nas últimas semanas.
Prejuízos
No dia 13 de novembro, a Defesa Social contabilizou os estragos causados por um temporal que atingiu a cidade na madrugada do dia anterior. Pontes apresentaram rachaduras e havia risco de desabamento.
Por causa da chuva, uma adutora da Copasa se rompeu e deixou a cidade sem abastecimento de água. Também houve registro de que um muro desabou e atingiu um imóvel. Mas ninguém se feriu.
A Polícia Militar (PM) informou que foi feito um mapeamento das regiões mais afetadas na cidade e a Defesa Civil fez visitas às famílias na última semana.
0 comentários:
Postar um comentário