quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Detento é achado morto dentro de cela na Penitenciária Agrícola de RR

Fábio de Matos Pereira, conhecido comoFábio de Matos Pereira, conhecido como

Fábio de Matos Pereira, conhecido como "Acerola", estava pendurado por uma corda improvisada na grade de uma cela quando foi encontrado por agentes e PMs (Foto: Divulgação/Dicap/aRQUIVO)

Um preso identificado como Fábio de Matos Pereira, conhecido como 'Acerola', foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (7) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista.

Segundo Ronan Marinho, secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), o corpo estava pendurado por uma corda improvisada com lençóis no fundo de uma cela da ala 7 da unidade prisional.

O secretário disse que 'Acerola' havia sido transferido há pouco mais de um mês da Cadeia Pública, que fica no bairro São Vicente, na zona Sul da capital, para o presídio.

"Ele vivia se conflitando e criando atritos com os outros presos da Cadeia Pública", explicou Ronan.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta manhã e deve passar por exames para identificar a causa da morte.

O secretário da Sejuc disse ainda que a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e a direção da unidade irá abrir um procedimento administrativo para apurar as causas da morte do preso.

'Detento estava só em cela', diz diretor

Ao G1, o diretor da penitenciária, Ricardo Macedo, disse que o detento estava sozinho na cela. Ele foi encontrado por agentes penitenciários e policiais militares, durante a retirada dos presos para audiências de custódia e o café da manhã.

Ricardo afirmou ainda que o preso cumpria pena por roubo e violência doméstica, além de outros crimes.

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e abriga cerca de 1,2 mil presos, mas tem capacidade para pouco mais de 700.

0 comentários:

Postar um comentário