Um preso identificado como Fábio de Matos Pereira, conhecido como 'Acerola', foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (7) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista.
Segundo Ronan Marinho, secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), o corpo estava pendurado por uma corda improvisada com lençóis no fundo de uma cela da ala 7 da unidade prisional.
O secretário disse que 'Acerola' havia sido transferido há pouco mais de um mês da Cadeia Pública, que fica no bairro São Vicente, na zona Sul da capital, para o presídio.
"Ele vivia se conflitando e criando atritos com os outros presos da Cadeia Pública", explicou Ronan.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta manhã e deve passar por exames para identificar a causa da morte.
O secretário da Sejuc disse ainda que a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e a direção da unidade irá abrir um procedimento administrativo para apurar as causas da morte do preso.
'Detento estava só em cela', diz diretor
Ao G1, o diretor da penitenciária, Ricardo Macedo, disse que o detento estava sozinho na cela. Ele foi encontrado por agentes penitenciários e policiais militares, durante a retirada dos presos para audiências de custódia e o café da manhã.
Ricardo afirmou ainda que o preso cumpria pena por roubo e violência doméstica, além de outros crimes.
A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e abriga cerca de 1,2 mil presos, mas tem capacidade para pouco mais de 700.
0 comentários:
Postar um comentário