Com a sala equipada, perícias começam nesta segunda-feira em Itaúna (Foto: Prefeitura Itaúna/Divulgação)
A partir de segunda-feira (18), vítimas de lesões corporais e de crimes de natureza sexual passarão a fazer o exame de corpo de delito em um espaço exclusivo. Antes, as perícias eram realizadas em Divinópolis.
O serviço funcionará na Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado, no Espaço da Mulher, que foi criado em outubro deste ano com foco nos cuidados preventivos e ampliação na atenção à saúde.
Por meio de parceria com a Polícia Civil, a Prefeitura disponibilizou uma sala, equipada com computador e internet, além de equipamentos e materiais necessários para a realização dos trabalhos periciais. A Polícia Civil vai ceder um servidor efetivo, médico, além de organizar o fluxo de atendimento.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, o objetivo do governo é tornar o atendimento às pessoas mais humanizado. “O acordo prevê a liberação de um profissional médico da Polícia Civil, que vai atender toda a demanda de exames de corpo de delito. Inicialmente, a perícia só atendia em Divinópolis. A partir de agora, com o procedimento em Itaúna, todos terão mais comodidade e segurança”, destacou o secretário municipal.
Segundo o delegado Jorge Antônio Pereira de Mello, a medida estrutura ainda mais os atendimentos.
0 comentários:
Postar um comentário