Dois aparelhos de som foram apreendidos e 58 denúncias por poluição sonora foram registradas em Macapá e Santana, durante o fim de semana e feriado de Natal, de acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) do Amapá. O orgão divulgou o balanço das operações nesta terça-feira (26). O número é considerado dentro da média, diz a corporação.
Qualquer som que altera a condição normal de audição, provocando efeitos negativos para o sistema auditivo (acima de 50 decibéis) é classificado como “poluição sonora”, segundo o batalhão, que realizou ações para combater a perturbação do sossego durante o feriadão, informou o tenente Adalto Matos.
“O número está na média do que é registrado todos os anos no batalhão, pois as pessoas denunciam menos devido ao natal ser uma época de confraternização coletiva e muitos preferirem evitar conflitos. Entretanto, buscamos conscientizar as famílias da importância de respeitar o limite permitido na lei”, destacou.
As apreensões de som ocorreram no bairro Araxá e orla de Macapá, informou a polícia. Para a virada do ano, a previsão é que os registros aumentem, adiantou o batalhão.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário