A Prefeitura de Uberaba divulgou nesta sexta-feira (29) que o índice de reajuste do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para 2018 será de 1,95%, levando em consideração a projeção do menor índice inflacionário do período.
"Não haverá aumento real, apenas a correção", diz trecho da nota da Prefeitura, que foi divulgada nesta sexta-feira (29).
Ainda de acordo com o comunicado, o percentual de desconto para quem pagar o imposto até o dia 20 de janeiro será de 15%. Para quem pagar até o dia 10 de fevereiro será de 10% e para quem pagar até o dia 10 de março será de 5%.
Um dos principais motivos para a alteração das alíquotas de desconto está na mudança dos índices inflacionários, informou a Prefeitura. "Em 2016 quando o primeiro desconto foi de 20% à vista, o maior desconto do país á época, a inflação acumulada foi de 6,29%, já a previsão para 2017 é de menos da metade desse índice. Além disso, Uberaba estava tendo renúncia de receita com percentual de desconto maior que todos os municípios brasileiros em tempo de queda das receitas, o que se mostrou incompatível com a necessidade local", diz o comunicado.
Como aconteceu no ano passado, não haverá impressão do carnê e consequente envio pelos Correios. O contribuinte poderá pagar online ou imprimir a sua guia no site da Prefeitura.
Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso, os pontos de apoio para a impressão da guia deverão ser os mesmos do ano passado. Tanto a lista dos postos de apoio quanto à liberação das guias para pagamentos estarão disponíveis no site da Prefeitura no máximo até o dia 8 de janeiro. A não impressão dos carnês deve gerar esse ano uma economia estimada em R$ 500 mil, além de contribuir com o meio ambiente.
0 comentários:
Postar um comentário