O desempenho constante com saldo positivo de contratações fez com que Ubá assumisse a liderança na criação de postos de trabalho em 2017 entre as maiores cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
Com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de novembro, a cidade ultrapassou São João del Rei, que liderava o ranking até então. O saldo de Ubá está em 517, contra 393 da cidade histórica.
No último levantamento, Ubá registrou 823 admissões e 686 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 137. Pelo segundo mês consecutivo, a cidade ocupa a segunda melhor posição entre as cidades da região. Em novembro, no entanto, a liderança ficou com Juiz de Fora, que registrou um saldo de 577.
Apesar do bom desempenho no último mês, Juiz de Fora ainda se recupera de um primeiro semestre que foi marcado pelo grande número de demissões e acumula em 2017, pela primeira vez, um saldo positivo calculado em 107 novos postos de trabalho, ocupando a quinta colocação na região.
Ocupando a terceira e quarta colocações estão as cidades de Cataguases e Leopoldina, respectivamente, com a criação de 140 e 137 novos empregos este ano. O pior desempenho entre as cidades da região é de Viçosa, que fechou até novembro 346 postos de trabalho.
0 comentários:
Postar um comentário