
Moradores reclamam de lixão em bairro em São Luís
Um lixão a céu aberto localizado na rua Castro Alves no bairro Monte Castelo em São Luís, vem tirando o sossego dos moradores do local. Com o início das primeiras chuvas e o grande de acúmulo de lixo na área, a população está preocupada com o risco transmissão de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
De acordo com os moradores o depósito de lixo no local tem sido frequente. Os detritos tomam de conta de uma das calçadas e de boa parte da extensão da rua, atrapalhando a circulação de veículos e de pedestres que ficam incomodados com o mau cheiro a sujeira. Entre os objetos depositados estão móveis velhos, utensílios do lar, entulho de obras, centenas de garrafas pet e até um vaso sanitário.
Montanha de lixo se acumula na via e moradores estão preocupados com os problemas que podem ser causados. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A maior preocupação da população é por conta do acúmulo de água que o lixo proporciona. Bem ao lado da montanha de sujeira há uma grande quantidade de água suja e parada que fica impossibilitada de escoar por conta da grande quantidade de lixo. Os resíduos jogados no local podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão de doenças como a dengue, o zika vírus e a febre Chikungunya.
Eles também reclamam da falta de conscientização dos moradores que depositam lixo no local e não se preocupam com os riscos que o depósito dos detritos a céu aberto pode trazer aos populares.
Água suja e o lixo tomam conta da calçada na rua Castro Alves em São Luís. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que ainda não se manifestou sobre a situação no local.
Lixo se mistura a água suja no bairro Monte Castelo. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
0 comentários:
Postar um comentário