segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

PM flagra local usado para rinha de galo em assentamento de Uberlândia

Arena para combate dos animais foi apreendida pela PMMA em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação )Arena para combate dos animais foi apreendida pela PMMA em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação )

Arena para combate dos animais foi apreendida pela PMMA em Uberlândia (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação )

A Polícia Militar (PM) localizou uma área utilizada para rinha de galo dentro do Assentamento Maná, em Uberlândia, no final da manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, os militares se deslocaram até o local depois de receber denúncia anônima.

Um homem de 33 anos foi identificado como responsável pela rinha e contra ele foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A multa pelo crime de maus-tratos pode chegar a mais de R$ 18 mil.

No lote anexo a uma casa, a polícia contou ter encontrado toda a estrutura para realização de rinha, com arena montada com cobertura para combate dos animais, uma "roda" para treinar as aves, além de 19 galos da espécie "índio" que estavam em jaulas individuais de madeira.

Médico veterinário irá avaliar condições de saúde das aves (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação )Médico veterinário irá avaliar condições de saúde das aves (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação )

Médico veterinário irá avaliar condições de saúde das aves (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação )

Conforme a polícia, além das péssimas condições às quais os galos eram submetidos, caracterizando crime ambiental de maus-tratos contra animais, alguns apresentavam sangramentos na cabeça e pescoço. A suspeita é que os ferimentos tenham sido causados pelos combates em rinha.

Foram apreendidos os 19 galos, que ficaram depositados com autor até a decisão judicial. A arena e roda para treinamento dos animais também foram apreendidas.

A PM informou que o homem identificado como dono da rinha tem passagens por furto, porte ilegal de arma, receptação e dois TCOs. Os galos serão examinados por um médico veterinário, que emitirá laudo sobre a condição das aves.

A Polícia Militar orienta à população que quem tiver informação sobre crime ambiental em alguma localidade que faça a denúncia de forma consciente e com o maior número de detalhes pelo número 181. A polícia explica que, dessa forma, o trabalho dos policiais militares ambientais pode ser mais efetivo.

0 comentários:

Postar um comentário