quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Touro foge de parque de exposições, ataca jovem e danifica carros em Patrocínio

Vídeo flagra touro pulando sobre parabrisa de carro estacionado no Centro de Patrocínio (Foto: Patrocínio Online/Reprodução )Vídeo flagra touro pulando sobre parabrisa de carro estacionado no Centro de Patrocínio (Foto: Patrocínio Online/Reprodução )

Vídeo flagra touro pulando sobre parabrisa de carro estacionado no Centro de Patrocínio (Foto: Patrocínio Online/Reprodução )

Um touro da categoria garrote fugiu do Parque de Exposições de Patrocínio, no Alto Paranaíba, na tarde desta quarta-feira (3), e atacou uma jovem de 22 anos no Bairro Marciano Brandão. O animal percorreu diversas ruas da cidade e também danificou veículos estacionados em pelo menos dois bairros da cidade.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a vítima tentou correr do touro na Rua Expedicionário Francisco Caracioli, no Bairro Marciano Brandão, mas acabou sendo atingida nas costas. Ela sofreu uma perfuração e escoriações pelo corpo.

Os militares foram acionados e encontraram a jovem caída no chão. Foi colocado colar cervical e feitas compressas e limpeza dos ferimentos. A vítima foi conduzida para o pronto-atendimento da cidade, sem risco de vida.

O animal seguiu sentido ao Centro, passou pelas proximidades da Prefeitura e percorreu algumas vias. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o bovino correndo por calçadas e pulando sobre o capô de um carro, danificando o para-brisa.

Ainda segundo os bombeiros, o touro foi contido por um grupo de vaqueiros. O dono do animal não foi identificado. Não houve registro de boletim por parte da Polícia Militar (PM).

Sindicato Rural apura os fatos

O superintendente do Sindicato Rural de Patrocínio, João Figueiredo Neto, esclareceu ao G1 que o animal não pertence ao Parque de Exposições e que na data não estava ocorrendo nenhum evento promovido pela entidade.

“Nós soubemos que um freteiro chegou ao parque pedindo para que o animal fosse pesado na balança. É um procedimento comum que fazemos. Quando ele foi tirar o garrote do caminhão, ele escapou. Faltou um pouco de zelo do dono desse caminhão”, comentou João Figueiredo.

A administração do sindicato está apurando os fatos e, na manhã desta quinta-feira (4), designou um funcionário para ter acesso aos boletins registrados. Neto disse que o sindicato está à disposição para qualquer esclarecimento e, que neste primeiro momento, a intenção é avaliar os danos às vítimas e identificar a responsabilização pela fuga do touro.

0 comentários:

Postar um comentário