quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Exames descartam casos suspeitos de febre amarela em Itaúna

Todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família ficarão abertas das 16h às 20 h para aplicação do imunobiológico no dia 6 de fevereiro (Foto: Prefeitura Itaúna/Divulgação)Todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família ficarão abertas das 16h às 20 h para aplicação do imunobiológico no dia 6 de fevereiro (Foto: Prefeitura Itaúna/Divulgação)

Todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família ficarão abertas das 16h às 20 h para aplicação do imunobiológico no dia 6 de fevereiro (Foto: Prefeitura Itaúna/Divulgação)

Exames descartaram nesta quinta-feira (1º) a suspeita de febre amarela em dois casos sob investigação em Itaúna. Os registros foram feitos na primeira quinzena de janeiro e a Secretaria de Saúde tem reforçado cuidados com a população.

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) é a referência para o diagnóstico da doença em Minas Gerais e, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, os testes deram negativo, colocando fim à possibilidade de que a cidade tivesse uma morte provocada pelo vírus.

Além disso, uma pessoa também chegou a ser internada no Hospital Manoel Gonçalves com sintomas semelhantes à doença.

Para reforçar os cuidados com a população, a Prefeitura de Itaúna dá continuidade ao trabalho de orientação social e ampliação das estratégias de imunização, com objetivo de evitar a proliferação do vírus.

As ações do Setor de Epidemiologia estão reforçadas desde início de 2018, com mobilização para conscientizar sobre a importância da prevenção, inclusive na zona rural.

Para ampliar a cobertura vacinal, que já havia alcançado o índice de 84% no dia 23 de janeiro, conforme último balanço da Superintendência Regional, o município realiza mais uma ação na próxima terça-feira (6).

Todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), inclusive no Posto Central, ficarão abertas das 16h às 20 h para aplicação da vacina, que é distribuída gratuitamente na rede pública.

A iniciativa visa principalmente atender os trabalhadores que não têm como comparecer aos locais de imunização no horário comercial.

Na região

0 comentários:

Postar um comentário