quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Moradores da zona rural de Aurora se locomovem com ajuda de boias após açude invadir estrada

Comunidade fica ilhada e tem que usar boia para sair de casa em Aurora (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Comunidade fica ilhada e tem que usar boia para sair de casa em Aurora (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Comunidade fica ilhada e tem que usar boia para sair de casa em Aurora (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Moradores de uma comunidade na zona rural de Aurora, no Ceará, estão usando boias e uma caixa d’água para transitar da comunidade até a sede do município. Por causa das chuvas, o açude invadiu o acesso principal à localidade e uma estrada que estava sendo construída também foi afetada. Cerca de 50 famílias ficaram isoladas por causa do problema.

Apesar de agradecerem pelas chuvas abundantes, os agricultores e moradores do local estão preocupados com a segurança da comunidade.

“Por um lado é bom, graças a Deus, mas por outro a gente tá arriscando a vida aqui nessa travessia porque é muito fundo, perigoso”, diz o agricultor Paulo Alves.

Abastecimento

Famílias do Cariri ficam isoladas por açude por conta do aumento das chuvas

Famílias do Cariri ficam isoladas por açude por conta do aumento das chuvas

O açude que invadiu a estrada foi construído a menos de dois meses e tem objetivo de garantir o abastecimento de três comunidades da região.

Para conseguir sair e chegar às suas casas, os moradores estão fazendo a passagem com ajuda de boias e uma caixa d’água vazia. E os estudantes tiveram que se hospedar na casa de parentes fora da zona rural para poder ir à escola.

Segundo a Prefeitura de Aurora, responsável pelo açude, o projeto já previa que a estrada ficaria debaixo d’água. No entanto, a secretaria de Infraestrutura do município informou que não contava que a chuva afetasse a via que está sendo construída para ser o acesso principal da comunidade. A estrada tem 25 quilômetros.

Máquinas e tratores estão trabalhando no local. A expectativa é que a estrada fique pronta até o fim desta semana.

0 comentários:

Postar um comentário