terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Porto Velho vai sediar a 1ª Campus Party da Região Norte

Governador de Rondônia extingue a Inforparty e anuncia 1ª Campus Party Região Norte (Foto: Hosana Morais/G1)Governador de Rondônia extingue a Inforparty e anuncia 1ª Campus Party Região Norte (Foto: Hosana Morais/G1)

Governador de Rondônia extingue a Inforparty e anuncia 1ª Campus Party Região Norte (Foto: Hosana Morais/G1)

A cidade de Porto Velho foi escolhida para sediar a "1ª Campus Party da Região Norte". A feira de tecnologia será realizada entre 2 e 5 de agosto deste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27) pelo governador Confúcio Moura (PMDB), em uma coletiva de imprensa. Com a Campus Party, o evento estadual Infoparty deixa de ser realizado pelo governo do estado.

De acordo com o presidente do instituto Campus Party, Francesco Ferruggia, o objetivo do evento é mostrar o potencial de tecnologia que a Região Norte possui, além de aproximar os "campuseiros"(forma que são chamados os participantes da Campus Party) do evento, já que muitos saíam de Rondônia para ir aos eventos realizados em São Paulo (SP).

"Recebemos uma proposta do Governo de Rondônia para fazer o evento aqui com três objetivos. Primeiro, estender a toda garotada e fazer uma coisa muito mais democrática de acesso a conhecimento. Segundo: fazer de Rondônia uma referência de todos os estados da Norte e Brasil. Aqui vamos convidar todos os campuseiros e autoridades de outros estados para converter a Rondônia a referência como interlocução digital com todos os estados do Norte. E a terceira proposta é colocar Rondônia no mapa do mundo digital", explicou Ferruggia.

Campus Party ja foi realizada na Europa e na América Latina e agora será realizada pela primeira vez na Região Norte (Foto: Fabio Tito/G1)Campus Party ja foi realizada na Europa e na América Latina e agora será realizada pela primeira vez na Região Norte (Foto: Fabio Tito/G1)

Campus Party ja foi realizada na Europa e na América Latina e agora será realizada pela primeira vez na Região Norte (Foto: Fabio Tito/G1)

Conforme Ferruggia, a expectativa é que 30 mil pessoas passem pela Campus Party e que de 2 a 3 mil pessoas participem do festival profissional de tecnologia.

Segundo a organização, o evento pretende ainda integrar cada vez mais a Amazônia ao mundo digital, para que os jovens possam defender o ponto de vista tecnológico, econômico e ainda aprender mais sobre tecnologia.

Para a superintende da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Rondônia, Rosana Cristina, mesmo com a finalização do Infoparty, a população local tem muito a ganhar com a 1ª Campus Party da Região Norte.

"Com certeza nós vamos ter na Campus Party da Região Norte as mesmas discussões que a gente teve na Infoparty: empreendedorismo, Ciência tecnologia, inovação na cultura digital e mais algumas coisas (conteúdos). A equipe da Campus vai vir para cá dentro de algumas semanas e nós vamos definir os conteúdos. - Logo - a quantidade de palestrantes ainda não está definida. O evento terá entrada gratuita para os partipantes", disse Rosana.

Campus Party

A Campus Party é o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação e tecnologia. O evento foi criado na Espanha em 1997 e já foi realizado em sete países, desde a Europa a América Latina, incluindo o Brasil.

A Campus Party reúne milhares de pessoas que tem um objetivo em comum conhecimento sobre tecnologia. No evento são realizados debates, palestras, competições e oficinas que tem como objetivo conhecer as tendências no mundo da tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário