quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Primeiro dia de recadastramento de meia passagem no AP tem movimento tranquilo

Postos de atendimento para o cadastro e recadastro tiveram pouca procura nesta quinta-feira (1º) (Foto: Jéssica Alves/G1)Postos de atendimento para o cadastro e recadastro tiveram pouca procura nesta quinta-feira (1º) (Foto: Jéssica Alves/G1)

Postos de atendimento para o cadastro e recadastro tiveram pouca procura nesta quinta-feira (1º) (Foto: Jéssica Alves/G1)

Os postos de atendimento para recadastramento da carteira de meia passagem para os estudantes de Macapá e Santana tiveram movimento considerado tranquilo no primeiro dia de realização do processo, nesta quinta-feira (1º). Os estudantes têm até 6 de abril para aderir ao benefício (confira no fim da matéria o que é necessário).

A expectativa é que mais de 40 mil pessoas procurem os serviços de cadastro e recadastro até abril, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap).

Os estudantes que ainda não possuem o benefício podem procurar a empresa para solicitar o cadastro no sistema a qualquer momento do ano, mas no mesmo período do recadastro, a campanha é intensificada em três postos de atendimento.

Segundo o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, o movimento tranquilo já era esperado, mas reforça que os estudantes não devem deixar de procurar os serviços nos últimos dias, para evitar que longas filas sejam formadas, especialmente para o recadastro.

“É importante frisar que os alunos devem aproveitar o período para fazer o processo de forma tranquila, evitando o estresse de enfrentar as longas filas nos últimos dias. A demanda é grande, especialmente para o recadastro”, destacou.

Artur Sotão, diretor de bilhetagem do Setap (Foto: Jéssica Alves/G1)Artur Sotão, diretor de bilhetagem do Setap (Foto: Jéssica Alves/G1)

Artur Sotão, diretor de bilhetagem do Setap (Foto: Jéssica Alves/G1)

O estudante Ronielson Morais, de 19 anos, foi um dos estudantes que procuraram atendimento no primeiro dia. Ele reforça que se adiantou para evitar filas. "Ano passado enfrentei fila porque fui no último dia e esse ano quis logo garantir o recadastro", disse.

Após o dia 6 de abril, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado. Em 2017, cerca de 300 cartões foram bloqueados pelo uso indevido de usuários, segundo o Setap. Os passes estavam sendo usados por terceiros, que não poderiam utilizar o benefício.

Documentos necessários:

  • declaração escolar (original);
  • cópia do RG ou certidão de nascimento;
  • cópia do comprovante de endereço residencial;
  • pagamento da taxa de R$ 15.

Onde fazer:

  • Amapá Garden Shopping
  • terminal de ônibus de Santana

Recadastro

Documentos necessários:

  • declaração escolar;
  • cartão de meia passagem do estudante
  • pagamento da taxa de R$ 10.

Onde fazer:

  • Sede do Setap, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon

Os alunos que perderam a carteira e desejam pedir uma segunda via também podem solicitar de novo o benefício. Um boletim de ocorrência da perda deve ser registrado e apresentar os demais documentos pedidos para o cadastro.

Estudantes têm até 6 de abril para realizar o recadastramento de meia passagem (Foto: Jéssica Alves/G1)Estudantes têm até 6 de abril para realizar o recadastramento de meia passagem (Foto: Jéssica Alves/G1)

Estudantes têm até 6 de abril para realizar o recadastramento de meia passagem (Foto: Jéssica Alves/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário