quinta-feira, 1 de março de 2018

Início das aulas é adiado em escola de Uberaba devido a obras em estrutura

Escola Municipal Pacaembu, em Uberaba, tem aulas adiadas mais uma vez

Escola Municipal Pacaembu, em Uberaba, tem aulas adiadas mais uma vez

Alunos da Escola Municipal Pacaembu de Uberaba continuam sem aulas devido a problemas na estrutura do local. A previsão era de que as atividades voltassem no dia 28 de fevereiro, mas o prazo foi estendido para o dia 5 de março.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Mônica Rodrigues, o atraso no começo do ano letivo se deve ao tombamento estrutura de metal da quadra que tombou após uma forte chuva no mês de janeiro.

"Além de todo o procedimento para a contratação da empresa que realiza o reparo, tivemos outros problemas que geraram o atraso, como a questão do tempo instável, que dificultou o trabalho dos profissionais", explicou a secretária.

A auxiliar administrativa e mãe de um dos alunos, Silvana Regina Pio, conta que a instituição já mudou a data de início das aulas várias vezes.

"Muitas vezes a administração não comunicou a mudança. As mães chegaram à porta da escola e se depararam com os portões fechados e isso preocupa", disse.

As aulas da rede municipal em Uberaba voltaram no dia 5 de fevereiro. Na Pacaembu, as atividades só irão retornar na próxima segunda-feira (5).

De acordo com a direção da escola, os dias perdidos devido às obras serão repostos aos sábados, sem que haja prejuízo no conteúdo pedagógico dos 1.200 alunos.

"Nossa preocupação é não sobrecarregar os alunos. Sendo assim, as aulas serão administradas aos sábados e iremos priorizar os feriados prolongados e as férias de julho", explicou o diretor Romes Belchior Júnior.

Obras continuam

Mesmo com os alunos retornando para a unidade, as obras irão continuar, de acordo com a secretária adjunta de Educação. A estrutura metálica da quadra será retirada e parte do material será reutilizado na reforma do espaço. A previsão é que tudo fique pronto nos próximos 15 dias.

"Toda a área de obra será isolada por tapumes para maior segurança dos estudantes", afirmou Mônica Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário